terça-feira, 18 de setembro de 2012

Surf - Thomas Demétrio vence 1ª etapa do Campeonato Cearense de Surf Universitário

por Monalysa Alencar
Thomas Demétrio vence 1ª etapa do Campeonato Cearense de Surf Universitário

“No primeiro semestre conquistei o título da Copa Brasil de Surf Universitário e agora, já venci a primeira etapa do cearense. Espero continuar surfando bem para conseguir ser também, campeão do circuito estadual”, afirmou o surfista de 19 anos, que estuda na FIC e treina na Praia da Leste Oeste.


Thomas Demétrio, vencendo a primeira etapa, somou mil pontos e saiu na frente em busca da moto 0 km, que será entregue ao campeão do Cearense 2012, na categoria Open Masculina. Completando o pódio da Categoria Open, a principal do circuito, aparecem Igor Antunes (FIC), em segundo lugar, e Phelipe Maia (ATENEU), na terceira colocação.



Na categoria Open Feminino, Nayara Silva faturou o título da primeira etapa. “Estou muito feliz com essa conquista. Não é fácil estudar e surfar, mas ainda bem que estou fazendo o meu melhor e conseguindo me sair bem nas duas coisas”, disse a surfista, após a conquista do primeiro lugar. Rafaela Bahia ficou em segundo lugar e, Daniela Bomfim, na terceira colocação.


Além da Open Masculino e Feminino, outros atletas caíram no mar em busca dos títulos das categorias Free Surf, Master Degree e Open Estudantil. Phelipe Maia conquistou o primeiro lugar na categoria Master Degree. Na Free Surf, François Barreto ficou com o título da etapa. Michael Rodrigues subiu no lugar mais alto do pódio pela categoria Free Surf.

“Mais uma vez tivemos um ótimo número de surfistas participando do Estadual. No Cearense sempre aparecem bons nomes. Nesses onze anos de competição, acompanhamos o desenvolvimento do Surf Universitário Cearense e podemos ver que a cada ano a competição traz novos valores. Com isso, o circuito fica mais forte e mais competitivo”, avaliou Ailton Júnior, promotor do evento e presidente da Associação Brasileira de Surf Universitário.

O XI Circuito Cearense de Surf Universitário tem o patrocínio da Gerardo Bastos, Pirelli e conta com o apoio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte; Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Esporte e Laser; Rádio Mix, Blocos Teccel e Federação Cearense de Surf. Também conta com a realização da Associação Cearense de Surf Universitário e promoção da Classic Promoções.

Resultado final da primeira etapa:

Open Masculino

1- Thomas Demétrio (FIC)
2- Ygor Antunes (FIC)
3- Phelipe Maia (ATENEU)

Open Feminino

1- Nayara Silva (UNIP)
2- Rafaela Bahia (ATENEU)
3- Daniela Bomfim (FIC)

Free Surf

1- François Barreto (FIC)
2- Leonardo Sanders (FATENE)
3- Edson Alexandre (UNIDERP)

Master Degree

1- Phelipe Maia (Gestão de Pequenas e Médias Empresas)
2- Victor Araújo (Educação Física)
3- Gustavo Loiola (Administração)

Open Estudantil

1- Michael Rodrigues
2- Ramone Matias
3- Patric de Sousa

Nenhum comentário:

Postar um comentário