quarta-feira, 24 de outubro de 2012

Stand up Paddle, Surf - Rocky Man terá surf e outras modalidades na mesma prova

por webventure.com.br
Stand up paddle
Cada time conta com quatro atletas e um capitão, responsável por escolher qual dos integrantes executará as provas individuais, como surfe, stand up paddle e parapente. Serão 85 quilômetros, passando por alguns dos cartões postais da cidade, percorridos pelos 80 atletas das 20 equipes participantes (15 brasileiras e cinco estrangeiras).

O surfe é a modalidade que abrirá o evento. A prova será disputada na Praia do Arpoador, berço do esporte havaiano no Brasil. As disputas terão 20 minutos cada e a classificação final, entre todas as cinco baterias, será transformada em tempo acrescido no total da equipe.


Em seguida, o Rocky Man segue com o moutain bike, partindo do Arpoador e finalizado na Lagoa Rodrigo de Freitas, local onde acontecerá a prova de stand up paddle, com um trajeto de quatro quilômetros.

Os competidores então partirão para os 30 km de corrida de montanha, subindo em direção à rampa da Pedra Bonita, em São Conrado. De lá, um representante da equipe saltará de parapente e pousará na Praia do Pepino, seguindo para mais 15 quilômetros na canoa havaiana e os últimos cinco durante a corrida de rua que encerra o evento. Na última etapa, todos os participantes deverão largar juntos em direção a linha de chegada na Praia do Arpoador.

O prêmio para os campeões chega a 25 mil dólares, cerca de 50 mil reais. Inúmeros times estrangeiros já confirmaram presença, como: Meridiano Raid Espanha, Trek Uruguai e Argentina XK Race, além dos quartetos da Nova Zelândia e Estados Unidos. 

Os brasileiros serão representados pelas equipes paulistas Quasar Lontra, Núcleo Aventura, Ecomotion, Selva, SOS Mata Atlântica/Canoar, Ironman, 4any1. Completam a lista a Brasília Multisports (DF), Sulbrasilis (SC), Start, Alexandre Ribeiro e XTerra (RJ), Brou Aventuras, Abrame Ceará e Gantuá Millennium. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário