quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Futebol - Sub-15: União encara Seleção Cearense em jogo de entrega de faixas

Por Ailton Junior
 Foto - Divulgação
No próximo sábado (20/10), às 9 horas, será disputado no Centro de Treinamento do Nordeste (Ceten), um jogo inédito, entre o União (Campeão Cearense Futebol Sub-15 2012) x Seleção Cearense Futebol Sub-15.

Este jogo contará com o quadro de arbitragem da Federação Cearense de Futebol, ambulância, distribuição de brindes, café da manhã cedido pelo Ceten, para os dois times, além de outros atrativos e surpresas para a garotada.

União x Seleção Cearense

Esta promoção inédita em nosso Estado promete agitar a categoria de base, pois a Seleção Cearense convocada tem 23 jogadores, dos diversos times que atuaram no campeonato deste ano. Da lista dos 23 jogadores convocados, 18 serão utilizados para defender a seleção, no jogo da entrega das faixas contra o União. O técnico da seleção será Mozart Neto, que foi o técnico do Horizonte no Estadual.

A Seleção Cearense está se preparando com treinos físicos e técnicos, que começaram no dia 16, e seguem até hoje, dia 18. Os trabalhos estão acontecendo no estádio Presidente Vargas.

Estadual Sub-15

Na recente campanha do Estadual Sub-15, o campeão União, jogou 16 vezes, conquistou 13 vitórias, empatou dois jogos e perdeu apenas uma partida. O campeonato cearense teve a participação de 22 equipes da Capital e do Interior. Apenas oito avançaram para a 2ª fase, depois para as semifinais e para a final, na disputa pelo título, quando União foi campeão sobre o Fortaleza, em jogo no estádio Presidente Vargas.

Alguns jogadores do União, que foram campeões vencendo o Fortaleza por 2 x 0 na final, já estão em São Paulo, realizando treinamentos no Corinthians. Isto demonstra o alto nível da competição no Estado e o crescimento do futebol cearense, através do profissionalismo exercido durante a realização da competição.
O Campeonato Cearense de Futebol 2012 Sub-15 foi realizado pela Federação Cearense de Futebol, em parceria com a Associação Cearense de Desportos, Classic Promoções e conta com o apoio da Prefeitura Municipal de Fortaleza, através da Secretaria de Esporte e Lazer; Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte e Unisaúde.

Confira a lista de convocados da Seleção Cearense

SELEÇÃO CEARENSE SUB-15


 NOMESPOSIÇÃOCLUBE

01Pedro Paulo H.ChavesGoleiroHorizonte

02Jhonny Silva MaiaGoleiroFortaleza

03Yan da Silva BatistaGoleiroUniclinic

04João Carlos Martins AlvesZagueiroHorizonte

05Higo Alves MagalhãesZagueiroFerroviário

06P. Henrique de Souza MeloZagueiroTiradentes

07Davi Lima de OliveiraZagueiroTiradentes

08Andrei Arison Q. da CostaZagueiroCeará

09Wilton Nogueira MarquesL. DiretoFortaleza

10Gabriel da Silva GomesL. EsquerdoCeará

11Carlos Sidney Gonçalves SilvaL. EsquerdoFortaleza

12José Kelvio Gomes GalvãoVolanteFerroviário

13FCº Rômulo N. da SilvaVolanteTiradentes

14Arnaldo Batista S. JúniorVolanteUniclinic

15Raimundo Alves Maciel FilhoMeiaCeará
16Magnum Azevedo DamascenoMeiaFerroviário

17Breno Anderson GonçalvesMeiaHorizonte

18C. Humberto Alves AndradeMeiaTiradentes

19FCº Valcir Malhado NetoAtacanteCeará

20Hercolys Vidal EstácioAtacanteFortaleza

21Wesley Barbosa NascimentoAtacanteHorizonte

22Luis Fernando Silva OliveiraAtacanteHorizonte




Nenhum comentário:

Postar um comentário