quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Surf - Parko Vs Kelly, a corrida ao título de 2012

por Maria Pessanha
Kelly Slater e Joel Parkinson, amigos e rivais - foto ASP
A 8ª etapa do World Tour, o Rip Curl Pro Portugal, pode ser crucial na corrida ao título de campeão do mundo 2012.
Começou no último dia 10 de Outubro a 8ª etapa do ASP World Tour, o Rip Curl Pro Portugal, na praia de Supertubos. Já realizou-se todo o round 1 e 2 e ainda 2 baterias do round 3.

A grande surpresa foi a eliminação do 11º do ranking, Jordy Smith (AFR), de resto, todos os top 10 estão ainda em prova. Na luta pelo título está neste momento Joel Parkinson (AUS) em primeiro, Kelly Slater (EUA) em segundo, Mick Fanning (AUS) em terceiro e John John Florence (HAV) em quarto.

Kelly Slater (EUA) no Rip Curl Pro Portugal 2012 - foto: Kirstin Scholtz (ASP)
O Rip Curl Pro Portugal é a 8ª das 10 etapas que compõem o World Tour, e pode ser decisivo em confirmar quem está definitivamente na corrida ao título. Parko já foi 4 vezes vice-campeão do mundo, em 2011, 2009, 2004 e 2002 mas nunca chegou a conquistar o título. Este ano lidera o ranking mas Slater em busca do 12º título de campeão do mundo segue-o de muito perto, assim como Fanning em busca do 3º título e John John à procura da sua estreia como campeão.
Joel Parkinson (AUS) no Quiksilver Pro France 2012 foto: Kelly Cestari (ASP)
A próxima etapa será em Santa Cruz na Califórnia, o O'Neill Cold Water Classic e a última será, como sempre, em Pipeline, o Billabong Pipe Masters. Dos quatro, John John é o mais temível em Pipeline, nasceu e cresceu lá, surfa Pipeline desde muito novo.

No vídeo, podemos verificar a competição saudável que existe entre Parko e Slater. Será que vai acontecer o mesmo que em 2010 que é a vitória de Slater ou vai haver uma reviravolta e desta vez a vitória será de Parko?

Nenhum comentário:

Postar um comentário