terça-feira, 9 de outubro de 2012

Ventos e Velas - Com vídeo: Oracle Racing Spithill vence o Match Race em São Francisco

por MariPeccicacco - Coluna Murillo Novaes 
Depois de disputas acirradas em São Francisco, EUA, a equipe de James Spithill mostrou porque é uma das favoritas ao título da America´s Cup ao vencer o Match Race da segunda etapa da America´s Cup World Series. A final foi entre o time americano e o Emirates Team New Zealand, de Dean Barker, também favorito ao título geral da competição.
Spithill dedicou a vitória ao treinador Philippe Presti. “Nosso treinador trabalhou muito bem conosco, com Ben Ainslie e com Russel Coutts e treinamos muito a largada entre as três equipes. Dou o mérito a ele, que nos colocou neste nível”.
O resultado foi considerado impressionante, já que uma hora antes a equipe havia capotado durante as disputas de flotilha. Spithill liderava a regata quando uma rajada de 20 nós acabou afundando a proa e consequentemente o barco capotou. Na regata seguinte o barco conquistou o segundo lugar.
Na regata de flotilha, o título ficou com o estreante Ben Ainslie, do BAR Racing. Ainslie se adaptou muito bem ao catamarã após conquistar o ouro na Finn em Londres, sua quinta medalha olímpica. Ele acabou a etapa com 63 pontos, 11 a mais que o Artemis Racing White, segundo colocado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário