segunda-feira, 26 de novembro de 2012

Ciclismo - Bulgarelli supera bicampeão / Foi a primeira vitória do atual campeão brasileiro no Desafio Serra de Campos

Por Bruno Eizo
Coloca e Bulgarelli - Foto: Ricardo Moreno
Ele chegou como um dos favoritos ao título do 12º Desafio Serras de Campos. Afinal, trazia no currículo o título brasileiro de Ciclismo de Estrada de 2012 e uma medalha de ouro, conquistada há uma semana, nos Jogos Abertos do Interior. E Otávio Bulgarelli não decepcionou.

Neste domingo, 25 de novembro, sob chuva e com muita neblina no trajeto, o mineiro que compete por Pindamonhangaba venceu pela primeira vez a prova de Campos do Jordão coroando um ano cheio de conquistas. Na segunda posição ficou o outro favorito da prova, Jean Coloca, bicampeão em 2008 e 2010.

Veja também
Veteranos dão dicas para os iniciantes

“É uma prova que eu nunca ganhei. Eu mantive o treino forte mesmo sendo final de temporada porque eu foquei nessa prova. Consegui meu objetivo”, declarou o campeão após cruzar a linha de chegada em 1h24min13s.

A prova desta edição sofreu com algumas mudanças devido às condições climáticas. A largada foi feita em movimento, apenas no km 4, devido a chuva que caía no início, ainda em Santo Antônio do Pinhal. Quando ela parou, foi a vez da neblina surgir e perdurar por todo o trajeto de montanhas. Mas para Bulgarelli, isso não foi um grande problema.

“É uma serra que eu conheço bem, pois como eu treino por Pindamonhangaba, aqui é o nosso quintal".

Para chegar à sua primeira vitória, Bulgarelli travou um duelo particular contra Jean Coloca, bicampeão em Campos. Segundo o atleta, o segredo para seu triunfo, foi abrir o máximo de vantagem nas montanhas, lhe assegurando vantagem suficiente no sprint final.

“Minha tática era atacar o máximo na serra para distanciar porque eu sabia que o Coloca era bom de sprint. E eu consegui”, finalizou o atleta que cruzou a linha de chegada com boa vantagem.

Nenhum comentário:

Postar um comentário