quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Ciclismo - Tour da California 2013 / Percurso muda e rota sairá do sul em direção ao norte do estado

Por Prólogo
Foto: Graham Watson
O Tour da California, uma das principais provas dos Estados Unidos, divulgou nesta quarta-feira (28 de novembro) o percurso da edição 2013. Será a primeira vez em oito edições que os ciclistas farão uma rota que sairá do sul em direção ao norte do país. Ao todo os atletas pedalarão aproximadamente 1.200 km entre os dias 12 e 19 de maio.


"Fazer o Tour da California do sul para o norte é algo que nós sempre quisemos realizar, e nós estamos empolgados com a maneira a qual as coisas estão se desenhando para o próximo ano", disse Kristin Bachochin, diretor executivo da prova.

"Nós acreditamos que isso trará um novo desafio para os ciclistas da elite sem contar o cenário que a Califórnia dará para a audiência mundial. A Califórnia tem um cenário maravilhoso e um terreno desafiador, nos ajudando a alcançar o objetivo que é criar uma rota desafiadora ao mesmo tempo que mostramos o melhor que o estado tem a oferecer".

Ao todo serão oito etapas, com a largada ocorrendo na cidade de Escondido, localizada a nordeste de San Diego. Já a última etapa sairá de San Francisco até chegar em Santa Rosa, palco da largada da edição 2012.

Confira as datas das etapas

1ª Etapa: Domingo, 12 de maio - Escondido
2ª Etapa: Segunda, 13 de maio - Murrieta - Greater Palm Springs
3ª Etapa: Terça, 14 de maio - Palmdale - Santa Clarita
4ª Etapa: Quarta, 15 de maio - Santa Clarita - Santa Barbara
5ª Etapa: Quinta, 16 de maio - Santa Barbara - Avila Beach
6ª Etapa: Sexta, 17 de maio - San Jose (contrarrelógio)
7ª Etapa: Sábado, 18 de maio - Livermore - Mt. Diablo
8ª Etapa: Domingo, 19 de maio - San Francisco - Santa Rosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário