sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Surf - Pena Surf Ceará 2012

Por: Comunicando Surf
Foto: PENA SURF CEARÁ na Ponte Metálica em Fortaleza deixa o pico com cara da praia de Huntington Beach na California.
Ponte Metalica -Fotochagas.com
Começam as apresentações na Ponte Metálica e o pico se transforma na Huntington Beach Brasileira.
Começou na manhã desta quinta-feira, 15, com ondas de 0,5 metro o tão esperado Pena Surf Ceará, válido como segunda etapa do Circuito Estadual Profissional e Amador.
O evento que segue até domingo na Ponte Metálica, Fortaleza (CE), e oferece 20 mil reais em premiação para os profissionais, sendo 9 mil para o campeão, e para as categorias amadoras distribui cinco pranchas e seis blocos, reúne a nata do surf nordestino além dos melhores atletas de stand up do estado que se enfrentarão nas modalidades wave e fun race.

Os iniciantes abriram as disputas na maré enchendo, em valinhas com boa formação abrindo para os dois lados.Rafael Tigrão que ocupa o primeiro posto no ranking foi o melhor do dia na categoria, fez muito bem a lição de casa na fase 1 para vencer o pequeno Cauã Costa que foi barrado na semifinal. Na segunda rodada que valia lycra na final Tigrão ditou o ritmo da batalha e computou 12,50 contra 7,95 de Rivaldo de Sousa, que assim como Rafael Venuto e Mateus Ramos está entre os finalistas.
A categoria Mirim conheceu seus semifinalistas também esta tarde. O líder Rafael Venuto, que estreou com vitória, não conseguiu repetir o feito, e foi eliminado no round 2. A disputa foi contra os promissores Rafael Tigrão, vencedor do embate, que chegou inspirado na Ponte, seu amigo de treinos Davi Sobrinho e o potiguar Israel Junior que embalado pela torcida do Rio Grande do Norte virou a seu favor deixando Venuto em terceiro e Davi em quarto. Ivan Santos e Félix Junior que saíram vitoriosos das suas baterias, Cláudio Silva e Ronaldo Santos também estão na semi.
Entre os Juniors o cearense Saulo Barros que está no topo da tabela conquistou sua credencial para a final após registrar 14,40 em seu embate inaugural e ficar em segundo na semi que foi vencida pelo local da Praia do Iguape Luís Silva. Completaram as duas vagas restantes Jhone Fran e Michael Rodrigues autor do maior placar do dia (15,35).
O bicampeão cearense José Wilson foi o destaque na Open. Didôca, como é mais conhecido, que ficou em quinto na etapa inicial do estadual chegou aquecido no Pena Surf Ceará, na sua primeira onda fez uma nota mediana, mas na sequência encontrou a esquerda salvadora onde se encaixou muito bem e levantou a galera na praia quando tirou um tubo que lhe rendeu um 9,5, maior nota até o momento, levando com ele para a fase seguinte Marconi Costa.
“No início eu estava perdido sem saber me posicionar. Peguei duas ondas fracas e quase no final Deus me mandou uma bela esquerda, botei para dentro do tubo, mandei uma rasgada quando saí e finalizei no inside ao som dos aplausos. Agora vou em buscar do título para melhorar meus pontos e quem sabe o tri”, falou José Wilson campeão cearense 2006 e 2011.
Os atletas cearenses André Cabuim, Jhone Fran, Michael Rodrigues (líder open), Thomas Demétrio, Mariano Fabrício, Luís Silva, Carlos Alexandre e o potiguar Emanuel de Sousa também se adaptaram as ondas da Ponte Metálica e avançaram em primeiro. O único representante do Piauí vivo na competição é Gilvan Santos que surfou a vontade e vai com tudo buscando levar o título para o seu estado.
Paralelo às disputas o Ecoeducador social e artista plástico da Praia de Iracema Carlos Careca promoveu uma coleta seletiva nas areias da Ponte Metálica e todo o resíduo coletado será transformado em brinquedos por ele e pelas crianças do seu projeto. O resultado deste trabalho será exposto no domingo, 18.
Além de muito surf a Ponte Metálica, que mais parecia a HuntingtonBeach Brasileira, foi invadida por um grande público que vibrou com as apresentações dos atletas no Pena Surf Ceará e ainda tiveram o privilégio de curtir o espetáculo da Esquadrilha da Fumaça, em comemoração ao dia da Proclamação da República.
As ações do segundo dia da prova terão início às 9h com a fase 2 da Open. Os profissionais terão uma primeira chamada às 11h, caso o mar apresente boas ondas.
O evento está sendo transmitido ao vivo através do site www.pena.com.br .
Mais informações: Amélio Júnior - (85) 8853-8538.
O Pena Surf Festival é apresentado pela Surf Shop Drop Line e tem o patrocínio da marca Pena, apoio do Governo do Estado do Ceará, Prefeitura de Fortaleza, Blocos Teccel, D´Cofibras, Pranchas WF, Reggae Club e ASUP-CE. Realização Top 16 Promoções e Federação Cearense de Surf.
Serviço:
Pena Surf Festival
Data:15 a 18 de outubro
Local:Ponte Metálica, Fortaleza, Ceará
Categorias:Profissional masculino, Iniciante, Mirim, Junior, Open, Máster, Sênior, Veteran, Feminino Iniciante, Feminino Open, Longboard, Stand Up Paddle Wave e Paddle Fun Race.
Premiação: Profissional – R$ 20.000,00, sendo R$ 9.000,00 para o campeão; Amador – 5 pranchas e 6 blocos.
Finais:
Iniciante
Rafael Venuto (CE) x Rivaldo de Sousa (CE) x Rafael Tigrão (CE) Mateus Ramos (CE)
Junior
Luis Silva (CE) x Jhone Fran (CE) x Michael Rodrigues x (CE) x Saulo Barros (CE)
Cronograma de sábado 16/11:
Hora       BAT    Categoria
09:00     4       Open- Fase 2
10:00     8       Senior - Fase 1
12:00     2       Mirin- Semi
12:30     4       Senior-Fase 2
13:30     2       Feminino Open - Semi
14:00     4       Master - Fase 1
15:00     2       Long- Semi
15:30     2       Senior- Semi
16:00     2       Open - Semi
16:30     2       Master - Semi
17:00              Final de Trabalhos
Cronograma Sujeito a alterações
Comunicando Surf – Assessoria de Comunicação / comunicandosurf@gmail.com
Jocildo Andrade – 85 9953-1008 - JP- Mtb.: 2849 / Ce.
Kelen Tostes – 85 8878-2811
Vanessa Vasconcelos – 85 9997-0417
Por: Comunicando Surf em 16/11/2012hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário