quarta-feira, 28 de novembro de 2012

Ventos e Velas - Extreme Sailing Series encerra temporada 2012 no Rio de Janeiro a partir do do dia 6

por MariPeccicacco - Coluna murillo Novaes
Alguns dos melhores velejadores do mundo se reunirão no Rio de Janeiro entre 06 e 09 de dezembro para disputas emocionantes a bordo de catamarãs Extreme 40 na última etapa do circuito mundial da modalidade. Evento terá ainda prova de windsurfe e arena VIP para convidados.

O Rio de Janeiro vai parar para assistir a oitava e última etapa da Extreme Sailing Series entre os dias 06 e 09 de dezembro, em percursos montados em frente à Praia do Flamengo e de Copacabana, principais cartões portais da Cidade Maravilhosa. Em um evento que alia o glamour das velas e da arena VIP com a emoção das disputas de catamarãs Extreme 40 dentro d´água, será conhecido o time campeão da temporada 2012, que já passou por Omã, China, Turquia, Portugal, Reino Unido e França e, pela primeira vez na história, desembarca no Brasil. A largada da primeira prova será dada na quinta-feira, 06 de dezembro, na Praia de Copacabana, e o evento seguirá para a Praia do Flamengo nos dias seguintes, até o desfecho final, dia 09.
O diferencial da Extreme Sailing Series para outras competições náuticas é a proximidade da regata à costa e a preocupação com seus convidados. As disputas poderão ser vistas de terra firme, bem próximo aos percursos, na Praia do Flamengo, a partir do dia 07 de dezembro. Assim, o público presente poderá acompanhar de perto todas as estratégias adotadas pela tripulação dos nove barcos multicasco envolvidos nos embates. Enquanto assistem ao espetáculo do “balé aquático”, poderão aproveitar a presença de DJs embalando o ambiente e toda a hospitalidade de primeira classe oferecida pela organização. Alguns sortudos poderão ainda ser escolhidos para velejar a bordo das embarcações durante as disputas – uma experiência única!
A etapa contará com a participação de uma equipe brasileira, ainda a ser divulgada. Dentre as outras equipes, velejadores renomados somam nada menos que 22 campanhas Olímpicas, 33 participações em America´s Cup e sete circunavegações. Uma verdadeira constelação! Fazem parte do circuito os times: Alinghi (Suíça), GAC Pindar (Grã-Bretanha), Groupe Edmond de Rothschild (França), Oman Air (Omã), Red Bull Sailing Team (Áustria), The Wave, Muscat (Omã), ZouLou (França) e SAP Extreme Sailing Team (Dinamarca),
O evento, que já passou por sete cidades em três continentes diferentes em 2012, tem como estrela principal os catamarãs de 12 metros de comprimento e 8 metros de largura, com mastros de 19 metros de altura, que podem atingir a velocidade de 35 nós.
Além dos catamarãs, os windsurfers também têm vez na competição. A Jaguar NeilPryde Racing Series é uma disputa da modalidade válida pelo Circuito Mundial da classe RS:One, homologada pela ISAF. As disputas do sábado à noite, 08 de dezembro, serão especiais, já que os windsurfers serão iluminados por equipamentos de LED e acrescentarão um colorido especial ao cenário.
A EXTREME SAILING SERIES – ACT 8 RIO é uma realização da OC Sport, em parceria com Oman Air, Marinepool, Omega, GAC Pindar e Jaguar NeilPryde Racing Series. A BR Marinas é parceira oficial da prova no Brasil, com Revista Náutica como parceira de mídia. A Prefeitura da Cidade do Rio de Janeiro e o Governo do Estado do Rio de Janeiro são apoiadores do evento.
Da assessoria

Nenhum comentário:

Postar um comentário