terça-feira, 27 de novembro de 2012

Ventos e Velas - Grand Prix Brasileiro de Wind Slalom e Campeonato Sul Americano de Windsurf Freestyle

Por Divulga Ação
Velocidade e habilidade prometem encantar público nos campeonatos Brasileiro e Sul Americano de Windsurf.
Slalom e Freestyle, as duas modalidades mais radicais do Windsurf, vão garantir um espetáculo no Grand Prix Brasileiro de Wind Slalom e no Campeonato Sul Americano de Windsurf Freestyle, que ocorrerá nas praias de Camocim entre os dias 30 de novembro e 02 dezembro.
  

A alta velocidade é a marca registrada da modalidade Slalom, com regatas programadas e percursos rápidos. Os velejadores precisam largar no melhor tempo para conseguir grandes velocidades. O competidor deve contornar boias durante o percurso e, nesta manobra, o equipamento faz a grande diferença, além da habilidade do atleta. Já na modalidade Freestyle, as manobras são mais radicais, com competições ousadas e, normalmente, acontecem em lagoas ou em mares mais calmos, pois independem de ondas. O julgamento é feito por baterias até chegar a um vencedor.

Nas duas modalidades as pranchas e velas são de menor porte, para facilitar as manobras. O principal atrativo é a liberdade de se inventar e personalizar as mais diferentes manobras que o windsurf pode proporcionar. As inscrições para os dois campeonatos já estão abertas e a taxa é de R$ 100,00. Podem participar atletas nas categorias masculino, feminino e sport (amador). Os melhores colocados levam troféus, medalhas e dividem, nas duas categorias, um total de R$ 20 mil, além de pontuar para o ranking nacional. 
O Wind Camocim Slalom & Freestyle é uma realização da T’Ai Produções e Eventos e da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS), com patrocínio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte, e da Prefeitura Municipal de Camocim, através das secretarias de Turismo e de Cultura. O apoio técnico é da Associação Cearense de Windsurf – ACW.

PROGRAMAÇÃO WIND CAMOCIM SLALOM & FREESTYLE


30.11 – Sexta

09h às 13h – Inscrições e Registros
13h – Freestyle SkippersMeeting
14h – Freestyle Velejadores a disposição da CR
01.12 – Sábado
11h às 17h – Velejadores à disposição da CR
19h – Coquetel no Hotel Ilha do Amor
02.12 – Domingo
11h às 16h – Velejadores à disposição da CR
16h – Cerimônia de Premiação

LogoDA 



Nenhum comentário:

Postar um comentário