segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Ventos e Velas - Um início bem promissor

Fonte Jogada- Diario do Nordeste
Na primeira disputa na enseada do Mucuripe, a parceria vice-campeã do Pan de Guadalajara já mostrou a sua força
Regatas com ventos entre médios e fortes abriram, ontem, nas ondas da enseada do Mucuripe, a competição de Hobie Cat 14 e Hobie Cat 16 FOTO: ALCIDES FREIRE

Os paulistas Bernardo Ardnt e Bruno Oliveira chegaram com muito "apetite´ para a disputa do Campeonato Brasileiro de Hobie Cat 16 em Fortaleza. Ontem, a parceria vice-campeã pan-americana no México, ano passado, venceu a regata Mário Dubeux, a prova de abertura da modalidade, nas ondas da enseada do Mucuripe, próximo ao Iate Clube.

E se os paulistas levaram a melhor no evento que abriu o Brasileiro de Hobie Cat 16, os cearenses mostraram força também. Na segunda posição chegou a dupla Robert Bezerra e Gilberto Félix, com os parceiros Daniel Nottingham e Miqueas Queiroz na terceira colocação.

Na outra competição do dia, que abriu o Brasileiro de Hobie Cat 14, a regata Ney Pacheco ( categoria individual), o lugar mais alto do pódio ficou com o paraibano Fábio Espinar, com outro paraibano, João Otávio, na segunda posição, e o representante de Santa Catarina, Henrique Gomes, em terceiro lugar.

Mas apesar da acirrada disputa, ontem, com a galera do hobie cat 14 e hobie cat 16 cheios de disposição para garantir as primeiras colocações nas duas regatas, as provas de ontem não tiveram os seus resultados computados para fins de classificação.

Para valer

E hoje (12), na enseada do Mucuripe, próximo ao Iate Clube, os barcos de hobie cat 14 e hobie cat 16 entram nágua para valer. A partir das 13h acontecem as primeiras provas dos brasileiros. A previsão é de duas regatas para cada uma das modalidades.

Ao todo estão previstas 10 regatas para a classe hobie cat 16 e 10 regatas para a hobie cat 14. Ressalte-se que nas duas competições nacionais os destaques do Ceará são Robert Bezerra e Gilberto Felix (conhecido como Beto Magrinho), o proeiro Mequias Queiroz (conhecido como Mikely) que correrá neste campeonato com novo timoneiro, Daniel Nottingham, e o velejador André Ribeiro, que tem obtido bom desempenho nas competições locais e pode surpreender a todos.

Força feminina

Uma das velejadoras de hobie cat 16 mais completas da atualidade, a cearense Carla Nottingham formará dupla com o velejador pernambucano Cláudio Cardoso, atual campeão brasileiro, mas ao lado do cearense Miqueas Queiroz. Quarenta barcos participam dos brasileiros de hobie cat 14 e hobie cat 16. As competições vão até sexta-feira. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário