quinta-feira, 29 de novembro de 2012

Voo Livre - Eduardo Fernandes ultrapassa distância atingida no primeiro dia de provas do 14º XCeará – Mundial de Voo Livre e segue na liderança

Por Divulga Ação
Crédito fotográfico: Natinho Rodrigues
O brasiliense Eduardo Fernandes, não satisfeito em voar 329 km no primeiro dia de provas do XCeará 2012 – Mundial de Voo Livre, decolou ainda mais cedo neste segundo dia de competições e ultrapassou a cidade de Piripiri – PI, o ponto de pouso atingido no seu primeiro voo. Eduardo afirmou antes da decolagem que não dá para planejar muito uma estratégia de prova porque os pilotos são dependentes das condições climáticas e de resgate para o retorno ao ponto de partida. “Minha estratégia é subir alto e ir em frente”, resumiu “Dudu”.

              Crédito fotográfico: Natinho Rodrigues
Estreante no XCeará, Eduardo já conhecia o município de Quixadá por ter competido em rallys de voo. Sobre a região, considerada a melhor do País para a prática do voo livre, Eduardo avalia que é preciso ter bastante cuidado com a geografia da área durante o voo e na hora da aterrisagem. “É preciso estar sempre atento”, afirmou o piloto. Atualmente, do ranking mundial de parapente cross crountry, 19 dos 20 primeiros pilotos têm todos os seus voos válidos partindo da rampa de Quixadá.
Repetindo a tríade de ontem, Marcelo Silva, de Brasília, e Thalis Pacheco, do Rio Grande do Norte, ficaram com as segunda e terceira melhores distâncias na asa delta, respectivamente. Já na modalidade parapente, até as 17:30h, dois pilotos estavam disputando a liderança, na região de Cachoeira Grande-CE: Rogério Félix e Alessandro Heringer, ambos do Rio de Janeiro. Em terceiro lugar, ficou o piloto Flávio Carcará, do Ceará.
O XCeará – Mundial de Voo Livre é uma realização da T’Ai Produções e Eventos e Go Up Brasil, com patrocínio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte, e apoio da Federação de Parapente e Asa Delta do Estado do Ceará.
Programação XCeará 2012 – Mundial de Voo Livre
27/11 a 01/12, terça a sábado

Voos de Cross Country – 05 Provas

07h30 – Início das Decolagens

01/12, sábado

23h – Premiação (Quixadá)

Nenhum comentário:

Postar um comentário