terça-feira, 20 de novembro de 2012

Wakeboard - Brasileiro Profissional de Wakeboard

Marcelo Marreco Giardi o grande Campeão Brasileiro de Wakeboard 2012 V Etapa Lagoa do Colosso - foto Divulgação
Marreco arrasta o sétimo caneco.
Nos dias 16, 17 e 18 Fortaleza se transformou na Capital nacional do Wakeboard com a realização do Night Power Wakeboard, evento válido pela 2ª Etapa do Cearense e 5ª e última Etapa do Circuito Brasileiro da modalidade.


E mais uma vez a Lagoa do Colosso foi o palco para manobras ousadas e extremas realizadas pelos melhores wakeboardes do Ceará e do Brasil. As apresentações iniciaram ainda na sexta-feira (16), com os Treinos-Livres dos astros da competição, os paulistas Marcelo “Marreco” Giardi e Deco Rondi Neto, que dali em diante travariam uma disputa particular até o último segundo da competição, pelo título de Campeão Brasileiro 2012, já que chegaram ao Ceará empatados na liderança. Além deles, outro paulista, Eduardo Martins, “o Jovem”, também dava show na raia da lagoa mostrando que iria dar trabalho e reclamando seu lugar entre os favoritos.
Mas, as expectativas não estavam apenas quanto a atuação dos visitantes. Rodrigo Frota, o multicampeão cearense profissional de wake, carregava nos ombros todas as esperanças de uma vitória em casa para sacramentar a boa fase que o esporte tem vivido nos últimos anos no estado.
No sábado o bicho começou a pegar com as baterias eliminatórias confirmando o que os observadores já esperavam. Entretanto, apenas no domingo é que circo pegou fogo e os grandes campeões da etapa foram se definindo. Começando pelas categorias de base do Circuito Cearense. Destaque para Ítalo Palácio, Giovana Quinderá e Nandinho Pombo vencedores das categorias Iniciante, Feminino Amador e Intermediário respectivamente.
Na sequência foi a vez de conhecermos os vencedores das principais categorias que comporam a etapa final do Brasileiro. A primeira final a entrar na água foi a Open, que coroou o paulista Victor Cordeiro o grande campeão. Logo em seguida foi a vez da categoria Avaçado conhecer o seu vencedor. Em uma disputa muito acirrada o curitibano Tiago Pessoa levou a melhor e saiu do Colosso com o título da etapa.
E mesmo com exibições de muita perícia e radicalidade em todas as categorias, nenhuma guardou tantas emoções como a última e mais esperada bateria da competição, a final da Profissional, vencida por nada menos que Marreco, que com a conquista levanta o seu sétimo troféu de Campeão Brasileira aqui, no Ceará.
“Para mim é sempre um prazer competir no Ceará. Estou muito feliz por ter conquistado o meu sétimo título aqui, principalmente por ter sido um campeonato muito disputado e eu estar voltando de lesão. Foi uma prova de superação, até pra mostrar pra mim mesmo que ainda tenho muito a colaborar com o wakeboard brasileiro”, declarou Marreco.
Para Rodrigo Frota, o maior wakeboarder cearense, ter a definição do circuito nacional aqui no Ceará é muito bom para o estado, pois, coloca nossos atletas em contato direto com a elite do esporte nacional promovendo uma insersão natural no mundo das competições de alto rendimento:
“Aqui no Colosso estamos criando toda a infraestrutura para forjar campeões. Nosso Cable Wake Park tem promovido a iniciação de muitos competidores e já estamos colhendo alguns frutos com o surgimento de muitos talentos. Tenho certeza de que a continuidade do esporte nos próximos anos está garantida”, afirmou Frota, que não pôde competir no principal dia da profissional devido a problemas com lesões.
RESULTADO DO BRASILEIRO
Profissional
1º Marcelo “Marreco” Giardi
2º Deco Rondi Neto
3º Eduardo Martins
4º Henrique Daibert
Open
1º Victor Cordeiro-SP
2º Kleiton Holanda-CE
3º Felipe Viga
Avançados – Misto entre masculino e feminino
1º Thiago Pessoa
2º Camila Ortemblad
3º Teresa Lobato
4º Marcelo Coutinho
5º Gabi Rondi
6º André Rolin
Por: George W. Noronha em 19/11/2012hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário