segunda-feira, 10 de dezembro de 2012

Ciclismo Urbano - Agora é lei / Estacionamentos em São Paulo terão de oferecer vagas para bicicletas

Fonte - Prólogo
Foto: Shutterstock
Os estacionamentos na cidade de São Paulo precisarão reservar ao menos 5% das vagas existentes para bicicletas. É o que informa o jornal "O Estado de São Paulo" desta sexta-feira (07 de dezembro). A lei foi sancionada na quinta-feira (06) pelo prefeito Gilberto Kassab (PSD).

Veja também

Detalhes sobre a fiscalização e eventuais cobranças de multas só serão divulgados após a regulamentação da lei, que será daqui a 60 dias, já na gestão do prefeito recém-eleito Fernando Haddad (PT).

Segundo o autor do projeto, o vereador Marco Aurélio Cunha (DEM), a regra valerá para qualquer estabelecimento que tenha estacionamentos: condomínios, supermercados, shoopings e garagens particulares.

"Se não valesse, não teria sentido. Demoraria cem anos para a cidade se adaptar", explica o vereador.

Contudo, a maior dificuldade deverá ser com os novos condomínios residenciais, que já sofrem com problemas de falta de espaço para carros. Muitos precisarão passar por reformas, conforme explicou o diretor da Associação das Administradoras de Bens Imóveis e Condomínios de São Paulo, Omar Anaute".

"Esse tipo de mudança deveria ser mais bem discutida. Muitos dos prédios novos já são entregues pelas construturas prevendo a necessidade de manobristas, porque as vagas já são fechadas. É uma decisão de cima para baixo. Para alguns prédios, é até inviável, embora a iniciativa de estimular as bicicletas seja boa", argumenta Anaute.

Nenhum comentário:

Postar um comentário