quarta-feira, 26 de dezembro de 2012

Ciclismo Urbano - Mais bikes em São Paulo

Fonte Prólogo
Foto: Ricardo Moreno
Cidade receberá novo sistema de empréstimo de bicicletas
São Paulo irá receber um novo sistema de empréstimos de bikes. Dessa vez patrocinado pela Bradesco Seguros, serão mais 20 estações instaladas próximas aos 108 km de ciclofaixas do lazer, que também recebem da empresa. Haverão pontos nos parques Villa Lobos, Ibirapuera e do Povo, praça Panamericana, Avenida Paulista, Avenida Roberto Marinho, USP entre outros lugares.

O serviço será identico ao Bike Sampa, patrocinado pela Itaú e inaugurado em maio de 2012. Serão 30 minutos grátis e cinco reais a cada meia hora adicional.

Outro serviço de empréstimos de bikes são nos 22 pontos do Nossa Bike, organizado pelo Instituto Parada Vital, e que disponibiliza 240 bicicletas em estações de metrô e terminais de ônibus.

Com isso, a expectatva é de que até o início do próximo ano, o paulistano tenha à sua disposição 142 estações e 1.440 bicicletas.


Sem integração

O projeto da Bradesco Seguros não será integrado ao do Itaú. Assim, bikes só poderão ser retiradas e devolvidas em estações do mesmo sistema. Segundo a CET, não existe proposta de integração. As informações são do jornal "Folha de São Paulo".


Nenhum comentário:

Postar um comentário