quarta-feira, 12 de dezembro de 2012

Surf -Os Master Cardoso Junior e Wladimir Lobo Embarcam para o Brasil Surf Master

Por Lucio Costa
Cearenses Cardoso Junior e Wladimir Lobo embarcam quinta-feira(13) para  São Paulo , onde será realizado na praia de Ubatuba o Brasileiro Master 2012.
Uma premiação total em dinheiro de 40 mil reais será igualmente dividida entre as principais categorias, Master e Grand Master, enquanto na Kahuna a vitória vale uma passagem aérea para a Costa Rica, além de pranchas para os outros três finalistas.
Entre os participantes já confirmados, estão campeões brasileiros de surfe profissional como Jojó de Olivença (BA), Pedro Muller (RJ), Tinguinha Lima (SP), Ricardo Toledo (SP) e Joca Junior (RN). Também fazem parte da relação, surfistas que representaram o país na elite mundial do WCT, como os próprios Jojó, Tinguinha, Joca, além de Piu Pereira (SP), Renan Rocha (SP) e Tadeu Pereira (SP).

"É muito legal poder reencontrar a galera, saber quem tem cabelo ainda ou não (risos) e esses eventos animam a gente a surfar mais, treinar mais e competição está no sangue", disse Joca Junior, único da história do surfe brasileiro a ser campeão nacional nas três fases da carreira. Venceu o título de melhor amador do Brasil em 1989, o profissional em 1996 e o master em 2005, quando o limite de idade para a categoria era de 35 anos. As duas últimas conquistas aconteceram exatamente na Praia de Itamambuca, palco do Brasil Surf Master em Ubatuba.

Nenhum comentário:

Postar um comentário