quinta-feira, 27 de dezembro de 2012

Surf - Retrospectiva Fesurf RN 2012

Por: Texto e foto: Assessoria de Comunicação FeSurf RN
Dirigentes do Surf no Rio Grande do Norte falam sobre as conquistas no ano de 2012.
O ano de 2012 foi de muitas realizações para o surf potiguar. O calendário das competições no Estado teve início com uma competição realizada na bancada de Santa Rita, praia do litoral norte que a anos não recebia um evento de surf.
Em seguida fomos até Baía Formosa para mais uma etapa do Brasileiro Universitário, competição que desde sua criação acontece em terras potiguares e reúne os melhores atletas universitários do país que disputam uma excelente premiação que vai de carros até viagens internacionais.
Dias depois aconteceu nas direitas do Pontal mais um grande evento, a seletiva mundial da Quiksilver “o King Of The Groms” que teve como campeão o paulista Vitor Bernardo e como vice o local Jackson Rodrigues. As disputas foram eletrizantes, e o paulista apresentou um surf radical e progressivo para levar uma das vagas oferecidas ao campeão para representar o Brasil na grande final mundial na França, em etapa paralela a etapa do circuito mundial da ASP.
Já que falamos de ASP, vale lembrar que há vários anos o Rio Grande do Norte conta um representante na elite do surf mundial, 2012 não tão promissor para Jadson André que após uma contusão não conseguiu se recuperar nas etapas do world tour e amargou seu rebaixamento da elite dos 32 melhores surfistas do planeta, mas todos sabemos de seu potencial e seu retorno com certeza acontecerá em pouco tempo.
Para nossa alegria outro Potiguar, sendo este de Baía Formosa, Ítalo Ferreira sagrou-se campeão sul-americano Pro Jr. da ASP South America e campeão Brasileiro Pro Jr. da Abrasp além de vários campeonatos vencidos por este que sem dúvidas vem sendo nosso maior destaque no momento.
Não poderíamos deixar de lembrar dos nossos apoiadores, patrocinadores e gestores públicos, pois sem o apoio deles não teríamos conseguido concretizar a metade destes projetos. Gostaria de agradecer em especial ao prefeito de Baía Formosa o Sr. Nivaldo Melo pelo apoio ao surfe do Estado e a Federação Potiguar na realização dos eventos em sua cidade, uma dos melhores para a prática do esporte no nordeste.
Para finalizar fechamos o ano com quatro etapas do nosso FeSurf Tour sendo duas delas Prime, o Maresia e o Mormaii, e as outras de 1000 pontos cada. Somando as quatro etapas sem descarte, foram coroados campeões os atletas que obtiveram o maior número de pontos adquiridos ao longo de todo o ano de competição.
Campeões Estaduais da Temporada 2012
Petiz – Mateus Sena
Gromets – Jonathas Freitas
Iniciante – Arthur Chaves
Mirim – Lucas Pires
Junior – Deyvson Santos
Open – Luiz André
Sênior – Paulo Germano PB
Máster – Paulo Germano PB
Grand. Máster – Nino Junior
Legends – Dedé Cabral
Longboard – Almeida Junior
Fem. Open – Alessandra Ramos
Universitário – Marinho Lima
Por: Texto e foto: Assessoria de Comunicação FeSurf RN em 26/12/2012hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário