segunda-feira, 3 de dezembro de 2012

Ventos e Velas - Wind Camocim / Slalom e Freestyle

Fonte Divulga Ação
Gabriel Browne leva a melhor no primeiro dia do Grand Prix Brasileiro de Slalom. Foto - Divulgação
Com ventos de mais de 30 nós, o primeiro dia do Grand Prix Brasileiro de Wind Slalom, válido como a segunda etapa do circuito brasileiro, contou com a participação de 27 velejadores e teve quatro baterias super disputadas. Na categoria Masculino, o velejador cearense Gabriel Browne, o Biel, atual campeão brasileiro da modalidade foi com tudo em busca de mais um título e ganhou duas das quatro regatas do dia. Logo atrás de Biel veio Wilhelm Schürmann, decacampeão brasileiro de Slalom, seguido por Mathias Pinheiro, João Henrique Barros, o Janjão, e Ian Mouro.

 Foto - Divulgação
A categoria Sport (amador) do Slalom também foi bastante disputada, contou com três regatas e foi liderada pelos cearenses Francisco Jonatan, de Jericoacoara, Jamilson Sousa e José dos Santos, ambos de Camocim. As disputas do Grand Prix de Slalom seguem durante o domingo na barra do rio Coreaú, com a definição dos campeões brasileiros de 2012 nas duas categorias.

Na “double elimination” do Campeonato Sul Americano de Windsurf Freestyle, a grande revelação foi o atleta de Camocim Francisco Hugo, de apenas 15 anos, que conquistou a quarta colocação da competição ao desafiar e vencer Ian Mouro, que está disputando os dois campeonatos. No domingo, as provas seguem com todos os atletas de volta à disputa, com baterias de dois atletas no sistema homem a homem na “single elimination” e os desafios finais da modalidade Freestyle. No fim do dia, as três primeiras posições se mantiveram as mesmas de sexta-feira.

O Wind Camocim Slalom & Freestyle é uma realização da T’AI Produções e Eventos e da Associação Brasileira de Windsurf (ABWS), com patrocínio do Governo do Estado do Ceará, através da Secretaria do Esporte, e da Prefeitura Municipal de Camocim, através das secretarias de Turismo e de Cultura. O apoio técnico é da Associação Cearense de Windsurf – ACW.

Ranking Sul Americano de Wind Freestyle

1. Edvan Souza (BRA)
2. Julien Mas (FRA)
3. João Henrique Barros (BRA)
4. Francisco Hugo (BRA)
5. Ian Mouro (BRA)

Ranking Grand Prix Brasileiro de Slalom

Masculino

1. Gabriel Browne
2. Wilhelm Schürmann
3. Mathias Pinheiro
4. João Henrique Barros
5. Ian Mouro

Sport (Amador)

1. Francisco Jonatan
2. Jamilson Sousa
3. José dos Santos

PROGRAMAÇÃO WIND CAMOCIM SLALOM & FREESTYLE

02.12 – Domingo
11h às 16h – Competições do Sul Americano de Freestyle e Brasileiro de Slalom
16h – Cerimônia de Premiação



Nenhum comentário:

Postar um comentário