domingo, 6 de janeiro de 2013

Surf - Susto em Jaws / Carlos Burle leva um susto

Por: Waves
Carlos Burle desloca o ombro com a força da onda de Jaws.Foto: Bruno Lemos / Liquid Eye
O pernambucano Carlos Burle tomou um grande susto no swell do dia 31 de dezembro em Jaws, Maui, Hawaii.
Depois de cair de uma onda, Burle deslocou o ombro e tomou quatro ondas no turbulento inside do pico.
O brasileiro conseguiu chegar ao canal, foi hospitalizado e já encontra-se em plena recuperação.
Confira abaixo o relato exclusivo do atleta sobre o caldo na temida onda de Jaws.
Fiz uma onda junto ao John John Florence. Eu estava na frente e ele bem atrás. A onda era muito rápida para nós, mas achei que conseguiria colocar pra dentro e fiz uma tentativa.
O lip da onda não jogou muito e desceu todo espumado. Consegui fura-lo e entrar dentro do tubo. Mas perdi o controle de braços abertos e quando cai meu braço torceu fortemente para trás e deslocou. Uma dor horrível..
Debaixo da água eu tentava segurar o braço que não mexia e pensar no que fazer. Felizmente, estava com o colete flutuador novo da Patagonia e o acionei para voltar a superfície. Tomei mais quatro ondas na cabeça segurando o braço até chegar ao canal, pois não conseguia subir no jet no meio da turbulência.
Já no canal com mais tempo e calma subi rastejando no jet do Luizito que estava lá para me resgatar. Com muita dor fui ao hospital onde colocaram o braço no lugar.
Eu estava mais focado em experimentar o meu flutuador novo do que no perigo da onda de Jaws. Nas minhas palestras, sempre falo que o maior perigo de uma onda gigante é sua força. Muito mais do que o tempo que ela pode te deixar debaixo da água. Deixo aqui minha experiência para as próximas gerações.

Nenhum comentário:

Postar um comentário