quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Surf - Swell épico em Noronha

por Redação Surfguru
Porto de Santo Antônio (FN) 16/01/13
Quatro barcos afundaram em Fernando de Noronha na madrugada desta quarta-feira (16), por causa de ondas gigantes que atingiram o arquipélago nesta madrugada. Os barcos Jota Pelaça, Mar da Amônia, Juca Primeiro e Bita naufragaram na região do Porto de Santo Antônio. Todos eles estavam ancorados e ninguém ficou ferido. Por volta das 20h de terça-feira (15), as ondas chegaram a mais de três metros de altura

De acordo com o engenheiro de pesca Léo Veras, que mora na Ilha, o fenômeno foi provocado por um Swell, que se originou na costa leste dos Estados Unidos e se direcionou para o Atlântico Sul.

“O clima é de caus. Passamos a noite acompanhado e tentando ajudar” informou o engenheiro de pesca Rodolfo Aureliano de Melo. E os moradores estão com medo. A expectativa é que às 14:00 desta quarta as ondas cheguem aos seis metros de altura.

Segundo o atleta da Rip Curl, Paulo Moura, que telefonou para a redação do Surfguru hoje, quarta (16/01), pela manhã nos informou que as ondas estão gigantes. As maiores da série que chegam aos 15 pés estão cobrindo as pedras do mole do Porto de Santo Antônio em Fernando de Noronha. Na Cacimba do Padre as ondas estão vindo detrás da laje, tornando as condições de surf extremas. Segundo Paulo Moura as melhores opções para o surf hoje serão Abras e Biboca.


Nenhum comentário:

Postar um comentário