segunda-feira, 7 de janeiro de 2013

Ciclismo - Tour de Dubai fará parte do calendário a partir de 2014

Fonte Prólogo
Foto: Reprodução/Twitter
Contador inaugura circuito no deserto
Com as ilustres presenças dos campeões Alberto Contador, Vincenzo Nibali e Ryder Hesjendal, todos vencedores de Grandes Voltas, e Tony Martin, atual campeão mundial no contrarrelógio, foi apresentado, no deserto de Dubai, o novo circuito de 68 km que será sede, a partir do próximo ano, do Tour de Dubai, competição que fará parte do calendário da UCI.

A inauguração contou com a presença do Sheik Mohammed bin Rashid Al Maktoum, emir de Dubai e primeiro ministro dos Emirados Árabes Unidos. Durante a cerimônia, os ciclistas participaram de algumas exibições. Enquanto Tony Martin correu contra um cavalo, Contador, Nibali e Hesjedal participaram de uma disputa de 1 km, vencida pelo espanhol.

"Vencer sempre é bom, mas hoje o importante era participar dessa bela inauguração, portanto o vencedor era o menos importante", declarou Contador ao site "gazzetta dello sport".

O Tour de Dubai ainda não tem data nem distância definida, mas é esperado que aconteça no final de fevereiro de 2014, após o Tour do Qatar e do Tour de Oman.

Nenhum comentário:

Postar um comentário