segunda-feira, 18 de fevereiro de 2013

Ciclismo - Froome é campeão do Tour de Oman / Britânico superou prováveis adversários do Tour de France

Fonte Prólogo
Foto: Graham Watson
Chris Froome (Team Sky) garantiu no último sábado (16 de fevereiro) seu primeiro grande título no ciclismo. O britânico sagrou-se campeão do Tour de Oman (2.HC) em sua primeira competição no ano. Mais que isso, ele superou Alberto Contador, Cadel Evans, Joaquim Rodríguez e Vicenzo Nibali, em uma prévia do que pode ser o Tour de France 2013.


Froome é cotado para ser capitão do Team Sky na França. Já Contador terá toda sua equipe (Saxo-Tinkoff) o ajudando na busca de seu terceiro Tour. Joaquím Rodriguez (Katusha), líder do ranking da UCI em 2012, também já declarou que focará a disputa francesa. 

"Foi uma semana de sucesso. A equipe me ajudou bastante durante todo o trajeto. Ter pessoas do calibre de Bradley Wiggins (campeão do Tour de France 2012) o ajudando torna as corridas muito mais fáceis de vencer", declarou Froome, campeão com 27 segundos de vantagem para Contador (vice) e 39 para Cadel Evans (3º colocado).

Para completar a 'semana de sucesso', Froome também foi o primeiro colocado na classificação por pontos. Ao todo, o ciclista britânico somou 33 pontos, contra 29 de Contador e 26 de Rodríguez. Entre as equipes, a BMC foi a melhor.

A última etapa foi vencida pelo francês Nacer Bouhanni (FDJ). Matt Goss (Orica-GreenEdge) e Taylor Phinney (BMC) completaram o pódio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário