quinta-feira, 14 de fevereiro de 2013

Surf -Cearense Pedro Bala , Fotogenia de Ocean Beach

Por PedroBala 
Ocean Beach, San Francisco, EUA. Foto: PedroBala Photography ©
Meu nome é Pedro Gomes, também conhecido como PedroBala pelos litorais por onde andei. Nasci em Fortaleza e vivi minha infância e adolescência na cidade de Caucaia, onde se encontra a praia de Icaraí.

Clique aqui para ver a galeria de fotos

Foi onde aprendi a pegar  onda, respeitar o mar e saber que não conseguiria mais morar distante da praia. Aos 18 anos de idade tive a oportunidade de ir morar na California. E agarrei essa oportunidade como algo único na minha vida. 

Hoje, com 28 anos, são oito deles dedicado à fotografia. E desde que posso lembrar, fotografia sempre me facinou. Moro na praia de Ocean Beach, situada na cidade de San Francisco. Praia tranquila, sem muito crowd, praia de água gelada o ano todo e corrente marítima forte, palco do Rip Curl Pro 2011, vencido por Gabriel Medina. 

Ainda no Brasil já existia uma vontade muito grande de dar começo a fotografia, mas com o preço altíssimo de equipamento fotográfico, isso sempre ficava para segundo plano. 

Atualmente me encontro em um caminho de profissionalização, pois não vivo 100% da fotografia. A maioria dos meus trabalhos tem sido desenvolvidos para impressão em quadros. Todo trabalho sempre envolve ondas, praias e visuais de litorais por onde passei

Foto dentro d’água é algo que ainda não tenho feito, mas está nos planos. Existe uma dimensão de ângulos e formato de ondas para desbravar que irá render muitas fotos impressionantes.

Fora as que trips feitas na Calífonia, tenho aventurado a Baja Calífonia algumas vezes, Costa Rica, El Salvador, Peru, Indonésia, e também tenho conhecidos alguns litorais do Nordeste ao Sul do Brasil. 
Indonésia tem sido a melhor trip até agora. A fotografia, o lugar, as ondas, o povo, tudo fez a diferença quando comparando às outras trips.

Este é um caminho com mudanças e adaptações, principalmente no começo. Então, flexibilidade é importante para poder brotar alegria. No momento, meus planos são viajar, fotografar, surfar e motivar outros amantes da fotografia.  

Clique aqui para ver mais fotos de PedroBala 

fonte site waves

Nenhum comentário:

Postar um comentário