sexta-feira, 22 de fevereiro de 2013

Surf - Dinamarca é o novo membro da ISA

por Maria Pessanha
A Dinamarca é o 73º país a pertencer à International Surfing Association.
A candidatura foi feita pela North Atlantic Surfing Association (NASA) e foi aprovada ontem pelo comitê da ISA. Desta forma, a Dinamarca é o 73º país a ser admitido.


"Estou muito feliz com a notícia de receber a Dinamarca neste família do surf internacional." disse Fernando Aguerre, Presidente da ISA. "Isto veio numa excelente hora, já que a Dinamarca vai levar pela primeira vez uma equipe nacional ao ISA World StandUp Paddle and Paddleboard Championship no Peru que começa em 24 de Fevereiro."


Rodeado por lagos e rios, as modalidades de SUP e Paddleboard têm aumentado a sua popularidade no país.

"Nós da Dinamarca estamos muito entusiasmados por pertencer à ISA." disse Casper Steinfath da North Atlantic Surfing Association. "As raízes do surf na Dinamarca estão muito longe e é incrível agora, finalmente, ser capaz de dar presente e futuro ao surfista dinamarquês, SUP e paddleboarders a oportunidade de competir e representar a Dinamarca em eventos da ISA. Estamos ansiosos para trabalhar com a ISA e promover o surf tanto a nível nacional como internacional. Nós também esperamos ver a equipe da Dinamarca competir no ISA World SUP e Paddleboard Championship na próxima semana."

Quando Aguerre se tornou presidente da ISA em 1994, a organização tinha apenas 31 nações membras. Desde aí que tem alterado radicalmente a ação da ISA, com o objetivo de crescer o seu impacto e reconhecimento em todo o mundo. Com a adição da Dinamarca, o número total de países membros é agora 73 com um total de 20 órgãos de administração nacionais (NGB'S) na Europa.

Nenhum comentário:

Postar um comentário