quinta-feira, 21 de fevereiro de 2013

Ventos e Velas - Martine Grael e Kahena Kunze seguem invictas na 49er FX no Rio de Janeiro

por murillonovaes - Coluna Murillo Novaes
Martina e Kahena mantiveram os 100% no novo esquife olímpico.
Dupla abre 34 pontos para o segunda barco feminino na Semana Brasileira de Vela, evento que define a equipe olímpica em 2013
Rio de Janeiro  Nesta quarta-feira foi disputado no Rio de Janeiro o terceiro dia da Semana Brasileira de Vela. Com mais quatro regatas disputadas entre os esquifes, Martine Grael e Kahena Kunze seguem invictas na 49er FX. Mais uma vez a raia estava localizada bem próxima à ponte Rio – Niterói, para surpresa de motoristas parados no trânsito do final da tarde e que fez com que as meninas passassem mais de cinco horas dentro d’água.
“Apesar de longo, o dia foi bastante produtivo. Conseguimos velejar bem, chegando, inclusive, na frente de algumas tripulações masculinas. Até o último dia queremos melhorar ainda mais e terminar entre os cinco primeiros no geral”, disse Martine.

Como a classe 49er FX é nova no Brasil e a flotilha feminina tem apenas três barcos, as meninas correm na mesma raia que os homens do 49er, barco com área velica maior e, portanto, mais rápido. No total, a flotilha do campeonato conta com 10 barcos e os líderes são os brasileiros André “Bochecha” Fonseca e Francisco Andrade com os dinamarqueses medalhistas de bronze em Londres 2012 agora na vice-liderança.
“Estamos velejando bem, graças ao treino intensivo que temos feito. Dá pra ver que o nosso nível e das outras meninas é bem diferente, algo que prova que estamos no caminho certo”, pondera Kahena.
A competição, que segue até sexta (22/2), definirá quem fará parte da equipe olímpica do Brasil em 2013. Além da 49er FX e do 49er, estão sendo em disputa as classes Laser Standard, na qual Robert Scheidt reina absoluto; Laser Radial, com Adriana Kostiw na liderança; Finn, que tem Jorginho Zarif em primeiro; RS:X, em que o israelense Nimrod Maschiah e a brasileira Patrícia Freitas lideram entre homens e mulheres respectivamente e 470, que tem Fabio Pilar e Samuel Albrecht em primeiro entre os homens e Fernanda Oliveira e Ana Barbachan entre as mulheres.
Da Velassessoria



Nenhum comentário:

Postar um comentário