quarta-feira, 3 de abril de 2013

Ciclismo - Tour de Santa Catarina volta após 2 anos / Serão cinco etapas entre os dias 16 e 21 de abril; principais equipes do Brasil estarão presente

Fonte Prólogo
Foto: Eduardo Schaucoski
Após dois anos de ausência, uma das mais tradicionais Voltas do Brasil está de volta. Com cinco etapas e mais de 100 atletas, o Tour de Santa Catarina realiza sua 24ª edição entre os dias 16 e 21 de abril.


"O Brasil carece de provas como o Tour de Santa Catarina, uma competição clássica que atrai os ciclistas por causa de seu alto nível técnico e etapas desafiadoras, como a célebre escalada da Serra do Rio do Rastro”, diz João Carlos Andrade, presidente da FCC, sobre a prova que já chegou a fazer parte do calendário UCI America Tour. 

Algumas das principais equipes do Brasil estarão presentes como a Funvic São José dos Campos, a DataRo de Cascavel e a Memorial de Santos, além de equipes do estado como Avaí, Chapecó e Joinville.

Este ano, a prova começa no litoral, em São Francisco do Sul, que já recebeu diversas etapas da competição. A largada será em frente ao Centro Histórico e vai percorrer 152km até a cidade de Timbó, no Vale Europeu. As montanhas entram em cena na terceira etapa, entre Rio do Sul e Urubici, com 143 quilômetros e duas longas subidas de serra. Como já é tradição, o Tour de Santa Catarina tem seu final na Serra do Rio do Rastro.

O último campeão do Tour de Santa Catarina foi o colombiano Edwar Estiver Ortiz Caro.

Nenhum comentário:

Postar um comentário