quinta-feira, 11 de abril de 2013

Ciclismo Urbano - Inscrições abertas para o CicloSesc

Passeio ciclístico acontece no dia 1º de maio na Capital e no Interior
Há 18 anos, o Sesc oferece aos comerciários e familiares um jeito diferente de aproveitar o Dia do Trabalho: em Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte, Sobral, Iguatu, será realizado, no dia 1º de Maio, o CicloSesc, passeio ciclístico de cerca de 20 km pelas principais ruas das cidades, que reúne mais de 27 mil pessoas. Os interessados em participar podem se inscrever até o dia 30 de abril nas unidades do Sesc de cada cidade.

            O objetivo é estimular a prática da atividade física e fazer com que o trabalhador possa comemorar esse dia com a família. Além disso, esse ano o passeio tem uma novidade. Com o tema “Viver mais a cidade”, o CicloSesc vai focar no conhecimento, valorização e preservação do patrimônio histórico, cultural e ambiental do município. Durante o percurso, os participantes receberão informações sobre alguns pontos importantes da cidade, como o Liceu do Ceará, o Forte, o Mercado São Sebastião, o Dragão do Mar e a Praça Coração de Jesus.
Em todo o trajeto há o acompanhamento da Autarquia Municipal de Trânsito e Cidadania (AMC), Polícia Militar e Corpo de Bombeiros, com apoio da Escolinha de Ciclismo do Ceará. Além disso. Também são oferecidos serviços médicos e carros de apoio, para garantir a segurança e a tranquilidade dos ciclistas. Segundo estimativas da organização do evento, ao todo cerca de 27 mil pessoas devem participar do passeio, sendo cinco mil somente em Fortaleza.
Quixeramobim, Crateús, Ibiapina, São Gonçalo e Aracati, cidades sedes do SESC Ler, e as cidades parceiras Meruoca, Cariré, Acopiara, Icó, Orós, Groaíras, Brejo Santo, Jardim, Solonópole, Campos Sales, Milagres, Quixelô, Nova Olinda, Araripe, Altaneira, Antonina do Nortre, Jucás, Caiús, Barbalha, Assaré e Itapajé também participam do passeio. O percurso percorrido em cada uma destas cidades será em torno de 10km.
Em Fortaleza, o passeio sairá às 8 horas da Unidade Fortaleza do Sesc, na Rua Clarindo de Queiroz, no Centro da Cidade. De lá, os participantes irão percorrer as principais ruas e avenidas da cidade como Humberto Castelo Branco, Historiador Raimundo Girão, Beira Mar, Abolição, Rui Barbosa, Tenente Benévolo, Dom Manuel e Duque de Caxias.
Serão distribuídos camisas e bonés para todos os participantes e, após a chegada, haverá sorteio de bicicletas.




SERVIÇO
CicloSesc – Dia 1º de Maio, a partir das 8 horas, em Fortaleza, Crato, Juazeiro do Norte, Sobral e Iguatu.
Inscrições: Até 30 de abril. Preço: R$ 5,00 + 1kg de alimento não perecível (Fortaleza) e 1 kg de alimento não perecível (Interior). A inscrição dá direito à camiseta e boné do evento e participação em sorteios de brindes.
Informações: (85) 34529098 /3452 9350

Facebook: /sescceara
Twitter: @sesc_ce



Jornalistas Responsáveis: Giselle Norões – (85) 3452.9060 / 8898.9899
Carla Pinto – (85) 8802.6181

Gerência da ASCOM SESC Ceará: Caio Quinderé


Nenhum comentário:

Postar um comentário