segunda-feira, 13 de maio de 2013

Ciclismo - Colucci vence 2ª etapa do Troféu Brasil

Fonte Prólogo
Foto: Nelson Toledo/Jump
Paulista protagonizou disputa com Ascenço
Dois dos principais triatletas do Brasil, Reinaldo Colucci e Santiago Ascenço protagonizaram a 2ª etapa do Troféu Brasil, disputado no último domingo, 12 de maio, na Cidade Universitário de São Paulo (USP). Os atletas brigaram pela primeira colocação até o final, com Colucci conseguindo o triunfo nos últimos metros, cruzando a linha de chegada três segundos à frente de Ascenço.


"Foi uma prova muito bonita. Fazia muito tempo que não corria com o Santiago e foi um grande desafio. Meu objetivo era fazer uma avaliação e foi perfeito, pois vi que tenho de aprimorar na parte da corrida.", declarou Reinaldo Colucci, que não havia disputado a primeira etapa, em Santos.

Já Ascenço, vencedor da 1ª etapa, usou a prova como preparação para o Ironman Brasil, que será disputado no dia 26 de maio, em Florianópolis. "Isso vai sair caro, tenho certeza. Foi forte demais e, agora, terei de reforçar a recuperação para chegar bem em Florianópolis", destacou. "Mas foi uma grande disputa e serviu muito como treino forte. Quem saiu ganhando foi o público, que pode ver uma boa briga pelo primeiro lugar", finalizou o tricampeão do Troféu Brasil.

Já entre as mulheres, Luisa Duarte foi a grande surpresa do dia, conquistando sua primeira vitória no Troféu Brasil. Com apenas 18 anos, a triatleta radicada em São Carlos superou a experiente Carla Moreno, vencedora da 1ª etapa, que terminou na segunda posição.

Resultados

Masculino
Reinaldo Colucci – 1h48min03
Santiago Ascenço – 1h48min06
Marcus Fernandes – 1h49min50
Henrique Siqueira – 1h50min31
Adriano Sacchetto – 1h51min40

Feminino
Luisa de Baptista Duarte - 2h07min02
Carla Moreno - 2h08min44
Beatriz Neres - 2h10min51
Susana Festner - 2h13min50
Ariane Monticeli - 2h14min00

Nenhum comentário:

Postar um comentário