terça-feira, 7 de maio de 2013

Surf - Mineiro afiado, Treino na Barra

Por Lima Junior
Adriano de Souza - Foto Lima Junior
O paulista Adriano de Souza, o Mineirinho, treinou forte na última segunda-feira (6/5),  de maio, para a etapa do WCT no Brasil que tem previsão de início nesta quarta-feira (8/5), na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro (RJ).
Ele chegou ao Rio acompanhado pelo paranaense Peterson Rosa, que está dando suporte técnico ao atleta e mostrou muita confiança em Mineiro.



“Nossa meta é sair do Rio com a liderança do ranking. O Adriano me convidou para fazer um trabalho técnico e espero que ele conquiste um bom resultado aqui no Rio para então pensarmos no futuro”, diz Peterson, técnico do atleta durante o evento.

Uma forte chuva com muito vento chegou na madrugada de segunda trazendo ondas maiores, porém fechando rápido. Vários atletas da elite já se encontram no Rio e muitos deles estavam na água durante o fim de tarde.

O mar estava com ondas de até 1 metro e séries maiores. Como a maioria fechava rapidamente, muitos quebraram suas pranchas durante o treino. Adriano teve bastante cautela na escolha das ondas, conseguiu executar boas
manobras e até pegar alguns tubos.

“Hoje foi um dia tradicional do Rio. Com a chuva e o vento, o mar foi subindo no decorrer do dia. No fim da tarde o mar já apresentava altas ondas. A prova será muito difícil e espero me adaptar melhor do que os outros competidores para conseguir um bom resultado”, comentou Mineiro.

Confira vídeo do atleta durante o treino do fim de tarde, na Barra da Tijuca (RJ).


Foto de capa Lima Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário