segunda-feira, 10 de junho de 2013

Ciclismo - Nibali estende contrato com Astana até 2016, Equipe cazaque almeja ao menos um top-10 no próximo Tour

Fonte Prólogo
Foto: Graham Watson
A Astana anunciou oficialmente que estendeu o contrato com Vincenzo Nibali, atual campeão do Giro d'Italia. Rumores já davam conta que o italiano prorrogaria seu contrato com a equipe cazaque, a qual defende desde o início deste ano. Seu novo vínculo vai até 2016.


Apesar de não revelar valores, estima-se que Nibali irá receber quatro milhões de euros por ano, o que o tornaria um dos ciclistas mais bem pagos do mundo. 

"Nós estamos felizes em prolongar o contrato de Vincenzo Nibali com a Astana", anunciou Alexander Vinokourov, ex-ciclista campeão olímpico em Londres-2012 e atual manager da Astana.

"Nós iremos agora nos preparar para ajudá-lo na Vuelta a España, em agosto, e no Campeonato Mundial, em Florença, no final de setembro".

Vinoukorov ainda confirmou que Nibali priorizará o Tour de France em 2014. Na edição deste ano, o italiano não competirá já que focou seus treinos no Giro d'Italia. Caso conquiste a competição francesa, o "Tubarão de Messina" se tornará o sexto ciclista a vencer as três provas mais importantes do ciclismo (Tour de France, Giro d'Italia e Vuelta a España). Em sua última participação no Tour, Nibali terminou em terceiro (2012).

Esloveno e dinamarquês lideram Astana no Tour de France

Com a ausência de sua principal estrela, a Astana sabe que dificilmente brigará pelo título do Tour de France. Mesmo assim, Vinoukorov aposta em dois ciclistas que brigarão por um lugar entre os dez primeiros.

O primeiro é o esloveno Janez Brajkovic, de 29 anos. Campeão nacional de contrarrelógio, em 2011, o ciclista tem como principal conquista o Critérium du Dauphiné, em 2010. No ano passado terminou o Tour de France na nona posição.

Outra aposta de Vino é o dinamarquês Jakob Fuglsang, de 28 anos. Atual campeão de seu país no contrarrelógio, o ciclista, que já foi campeão mundial sub-23 no mountain bike, tem como melhor resultado no Tour a 50ª colocação em 2011.

Os nove ciclistas da equipe cazaque no Tour só serão definidos após o Tour da Suíça.

Nenhum comentário:

Postar um comentário