quinta-feira, 20 de junho de 2013

Surf - Grande Máster e Stand Up ganham espaço no Tent Beach SP Contest

por RPXcom Birô de Comunicação
O HD apresenta Tent Beach SP Contest 2013, correspondente ao Circuito Metropolitano de São Paulo, terá duas novidades em relação aos outros anos que foi realizado e que agradaram os participantes da disputa: a inclusão das categorias Grand Máster, para surfistas com 45 anos ou mais, e Stand Up, para contemplar uma das modalidades que mais cresce no País. Elas se juntam às já tradicionalmente disputadas Open, Longboard, Máster, Feminina e Júnior. A primeira etapa está programada para os dias 29 e 30 de junho, na praia das Pitangueiras, no Guarujá (SP).

"A ideia ao abrir estas duas novas categorias, principalmente a Grande Máster, é fazer com que um número maior de atletas possa competir em condições de igualdade para vencer. Ou seja, esteja em uma faixa etária próxima. Também não poderíamos deixar de fora o Stand Up, que virou uma febre e, hoje, poucos anos depois de sua criação, já conta com milhares de adeptos em todo o País", afirmou Dadá Nascimento, presidente da Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP), organizadora do circuito ao lado da empresa de promoção Event Tools.

Paulo Giachetti, um dos principais competidores da Longboard, Máster e Open, já garantiu que será um dos inscritos na Stand Up e elogiou a iniciativa da ASGSP de incluí-la na competição. "Achei muito bom, porque hoje é a modalidade que mais ganha adeptos no Brasil. Essa categoria vai só engrandecer o evento", comentou. Ele lembrou do Confronto Final de 2011 do SP Contest, na praia do Tombo (Guarujá), em que a classe teve disputa experimental. "Foi um espetáculo! O mar estava grande e o pessoal botou pra baixo. Acredito que não será diferente nesta primeira etapa", ressaltou.

Edu Kutica foi um dos que mais comemorou a inclusão da Grand Máster, destinada a atletas com 45 anos ou mais. Aos 48 anos de idade, ele disse que foi um dos surfistas que mais solicitaram que a categoria fizesse parte do circuito. "Achei perfeita a decisão da ASGSP, pois tem um pessoal mais velho, que gosta de competir, mas já não conseguiam resultados na Máster, disputando com a galera de 35 anos. É uma iniciativa que motiva muito, inclusive os aqueles que foram disputar a Longboard e agora podem voltar à pranchinha com chances de vencer", analisou. 

Inscrições - As inscrições para a primeira etapa do HD apresenta Tent Beach SP Contest 2013, na praia das Pitangueiras, já estão abertas no email eventtools@hotmail.com. Para as categorias Open, Máster (nascidos até 31.12.1977), Longboard e Stand UP elas custam R$ 100,00. Para a Júnior (nascidos a partir de 01.01.1995), Miss Sirena (Feminino) e Grand Máster (nascidos até 31.12.1967) sai por R$ 50,00. A reserva de vaga antecipada só será validada após o envio para o email acima do comprovante de depósito, que deve ser feito no banco Bradesco, agência 2451-1, conta corrente 10.336-5 e CNPJ 04.954.136/0001-91.

Promovido pela Associação de Surf da Grande São Paulo (ASGSP) em conjunto com a Event Tools Promoções e Eventos, o HD apresenta Tent Beach SP Contest 2013 tem o patrocínio da Hawaiin Dreams (HD) e da Tent Beach Boardshop. O apoio é da BHS, Glasser Future Surfboards, Widex Travel, Smith Optica, Miss Sirena e Têxtilminas. 

A realização é da Confederação Brasileira de Surf (CBS), Federação Paulista de Surf (FPS), Associação de Surf de Maresias (ASM), (Associação de Surf de São Sebastião), Associação Ubatuba de Surf (AUS), Associação de Surf do Guarujá (ASG), Governo do Estado de São Paulo, Secretaria de Esporte e Lazer e Juventude, prefeituras de São Sebastião, Ubatuba e Guarujá. A divulgação oficial é da revista Fluir e do portal Waves.

Nenhum comentário:

Postar um comentário