terça-feira, 11 de junho de 2013

Surf - Veteranos do surf no estado fazem a mala no paraíso das ondas

Por: ASMC - Associação Surf Master do Ceará
 André Carvalho - Foto: Arquivo Pessoal.
Os gran kahunas cearenses Fernandes Filho (Zorrinho), André Carvalho e  Odalto de Castro, amigos e companheiros de surf de pelo menos 37 anos, com muitas trips juntos por todo o Brasil, Hawaii, México, América Central, África do Sul e Peru agora fazem mais uma viagem juntos, desta vez para a Indonésia: Mentawai, Bali e G Land.



Como primeira etapa da viagem a “moçada” foi a Mentawai onde ficaram por nove dias no Macarronis Resort pegando a  fantástica esquerda de Macarronis ou Macas como também e conhecida.
“Durante o período em que ficamos lá só não caímos em um dia por conta de forte chuva que deixou o mar muito mexido”, comentou Andre que nos anos oitenta fez a marca Nortão com Odalto, marca esta que deu uma alavancada no surf local e regional na época.










“Por conta de uma bancada rasa e bem definida a onda tem uma qualidade incrível”, declarou Zorrinho que em meados dos anos setenta participou da Nortão Surfboards, a primeira fábrica de pranchas do Nordeste, além de ter sido um dos maiores talentos da época.
“Como poderíamos imaginar que há quase 40 anos atrás estaríamos aqui hoje com cinqüenta anos ou mais pegando estas ondas juntos, e o pior, ainda mandando bem”, disse Odalto.
Um fato que chamou a atenção da galera foi a quantidade de barcos com brasileiros que passaram por “Macas” neste período rivalizando com os australianos que estão bem mais perto, o que evidencia o bom momento da economia brasileira.
Neste momento a galera está indo em direção a G Land, parte final desta trip, mas isto contaremos depois.



Nenhum comentário:

Postar um comentário