sexta-feira, 19 de julho de 2013

Surf - Zica em Zicatela, Sidney Guimarães

Fonte Waves
Depois de ficar em nono lugar na etapa de nível 6 estrelas do WQS disputada em Los Cabos, México, o paulista Sidney Guimarães sofreu uma contusão no joelho e na virilha durante uma session na praia de Zicatela, em Puerto Escondido.


"Estava em La Punta para participar de um evento local no lugar de Ian Gouveia, que estava inscrito e se mandou para África do Sul depois de conseguir uma vaga de última hora no Prime em Ballito. Como minha bateria ia demorar bastante, peguei um táxi e fui pegar uns tubos em Zicatela. O mar estava clássico, mas logo na primeira onda eu peguei um tubo e fui esmagado pela prancha na saída devido ao backwash, relata Sidinho.

O atleta sentiu uma torção no joelho e fortes dores também na virilha. "Com muito esforço, consegui caminhar ao hotel para passar gelo e voltar a La Punta ainda na esperança de competir. Surfei alisando, sem manobrar com pressão e totalmente inseguro. Acabei perdendo para Rafael Teixeira na semifinal", comenta o paulista.

A partir daí, Sidinho ficou em repouso para tentar competir na etapa seguinte do WQS, disputada em Acapulco. "Um dia antes do evento, tentei surfar, mas senti muita dor na única manobra em que fiz pressão na perna. Desisti do campeonato para cuidar melhor da contusão e chegar 100% a El Salvador, que era uma etapa mais importante por ser de 6 estrelas", continua.

Sidney Guimarães passou uma semana fazendo exercícios e passando gelo, mas recuperação não foi das melhores e ele fez uma péssima apresentação na etapa. "Voltei pra casa para fazer todos os exames necessários e descobrir o que realmente aconteceu. Quero ficar pronto para os próximos campeonatos", relata o atleta.

Enquanto recuperar-se da contusão, Sidinho exibe um vídeo com os melhores momentos das viagens para Arica, no Chile, e Puerto Escondido, no México. "Fiz questão de usar essa música porque ela praticamente foi a trilha sonora da minha viagem", conclui Sidney Guimarães.

Foto de capa Arquivo pessoal Sidinho

Nenhum comentário:

Postar um comentário