sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Surf - Joaquina será palco do World Junior Championship em Outubro

por Diário Catarinense
Praia da Joaquina, SC - foto: joaquinasurfescola.blogspot.com 
A Joaquina volta a ser palco de um grande evento de surfe internacional com o anúncio feito nesta quarta feira. A Associação Internacional de Surfe Profissional (ASP) confirmou que a praia localizada no leste da Ilha de Santa Catarina será palco da 15ª edição da World Junior Championship. As provas deste ano acontecerão entre os dias 27 de outubro a 5 de novembro.


A competição, que escolhe os melhores nas categorias femininas e masculinas com menos de 20 anos, é conhecida também por revelar novos nomes do surfe mundial como o americano tricampeão mundial Andy Irons, o brasileiro Adriano de Souza e o atual campeão mundial, o australiano Joel Parkinson.


— O ASP World Junior Championship tem uma herança incrível. Nós estamos muito satisfeitos que o Brasil embarcou na edição de 2013 com o Floripa ASP World Junior Championship. Estamos curiosos para ver quem serão as próximas relevações do esporte - disse o comissário da ASP Kieren Perrow, e campeão do WCT, em comunicado.

O organizador da prova sediada no Brasil é um grande conhecido dos aficionados por surfe em Santa Catarina. O catarinense Xandi Fontes construiu uma carreira como juiz de campeonatos da ASP e organiza a etapa do Rio de Janeiro do WT ao lado de Teco Padaratz há mais de uma década. Agora, o apaixonado por surfe traz o World Junior Championship para o seu estado.

— O Brasil tem uma longa tradição de revelar grandes jovens surfistas. E Floripa é um maravilhoso local para os melhores surfistas do mundo competirem. Todos serão bem vindos em outubro! - convida Xandi.

Nenhum comentário:

Postar um comentário