segunda-feira, 12 de agosto de 2013

Surf - Rip Curl Padang Cup, Domínio balinês


Fonte Waves
Mega Semadhi, Rip Curl Cup 2013, Padang Padang, Indonésia. Foto: Mick Curley.
Local de Uluwatu, Mega Semadhi, sentiu o doce sabor da vitória na décima edição do Rip Curl Cup em Padang Padang, Indonésia.
Na final, Mega arrebentou nos tubos de até 2 metros para superar o promissor australiano Jacob Wilcox, de apenas 15 anos.
A competição aconteceu no último domingo, faltando apenas três dias para o término da janela de espera de 45 dias.
O brasileiro Ian Cosenza chegou às quartas-de-final e terminou em 13o lugar. Ao todo, 16 convidados locais e 16 internacionais brigaram pelo título.

Para vencer a competição, Mega Semadhi arrancou um tubo avaliado em 9.70 na sua última onda. Ele estava em terceiro lugar e deixou para trás o aussie Jacob Wilcox e os compatriotas Raditya Rondi e Alex Rudiarta.

Na semifinal, Mega arrancou um tubo nota 10, levando a plateia ao delírio em Padang Padang.

Quem também chamou a atenção nos tubos balineses foi o jovem australiano Jack Robinson, 15 anos. Logo na estreia, ele eliminou o norte-americano Chris Ward, que defendia o título da prova, e deixou em segundo o lendário local Rizal Tanjung.

Depois de ser impedido de embarcar para o Tahiti em virtude de uma intoxicação alimentar, o aussie Laurie Towner teve uma rápida recuperação e chegou às semifinais do Rip Curl Cup.

Representante brasileiro na prova, Ian Cosenza teve como caddie o amigo Rodrigo, filho de Sérgio Mendes, um dos maiores músicos do Brasil. Nas quartas, o carioca ficou atrás do indonesiano Lee Wilson, do havaiano Kekoa Bacalso e do taitiano Kevin Bourez.

Resultado do Rip Curl Cup

1 Mega Semadhi (Ind)
2 Jacob Wilcox (Aus)
3 Raditya Rondi (Ind)
4 Alik Rudiarta (Ind)
5 Kekoa Bacalso (Haw)
5 Laurie Towner (Aus)
7 Lee Wilson (Ind)
7 Sean Peggs (Nzl)
13 Ian Cosenza (Bra)

Nenhum comentário:

Postar um comentário