sexta-feira, 23 de agosto de 2013

Ventos e Velas - Projeto Grael comemora 15 anos com regata na Baía de Guanabara

Por Mariane Thamsten - Coluna Murillo Novaes
Vice-prefeito de Niterói, Axel Grael, comandará barco tripulado por alunos do Instituto. Torben Grael participará com clássico da família
No próximo domingo (25), o Projeto Grael (www.projetograel.org.br) – organização social dos irmãos e velejadores Axel, Torben e Lars Grael – promoverá uma regata festiva em comemoração aos 15 anos de existência. Além da participação dos alunos nos monotipos Optimist e Dingue e canoa havaiana, a regata é aberta a todas as classes de Oceano. A expectativa é que a Regata 15 Anos do Projeto Grael reúna mais de 300 velejadores na Baía de Guanabara.

A regata terá largada nas proximidades do Projeto Grael, em Jurujuba/Niterói, e terá três percursos diferentes, de acordo com as classes. Às 10h, será a largada da Canoa Havaiana, às 13h, será a largada da classe dos barcos de Oceano e, em seguida, largada dos monotipos Optimist e Dingue. O percurso seguirá a orla das praias de Charitas e São Francisco, até o Museu de Arte Contemporânea – MAC, com chegada no Projeto Grael.
Para festejar a data, toda a família Grael estará reunida na Baía de Guanabara. Cada um com seu barco. Axel Grael, um dos fundadores do Instituto e atual vice-prefeito de Niterói, comandará um barco tripulado por alunos do Projeto. Já Torben Grael, bicampeão olímpico e técnico-chefe da equipe brasileira de vela, estará a bordo de um clássico da família.
A premiação será no mesmo dia da regata, a partir das 17h, na sede do Projeto Grael. O troféu será um barco porta-chaves de madeira confeccionado pelos próprios alunos do Instituto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário