segunda-feira, 14 de outubro de 2013

Surf - Rogério Galvão Vence a 2ª etapa do Super Abreus Surf Master

 Fonte Surfguru
Rogério Galvão tirou o título das mãos de Fabrício Junior - Foto Kakaw Souto
Uma bela estrutura estava ali, na praia de Itapuama pela manhã, fazendo tremular suas bandeiras, oferecendo um saudável café da manhã para todos os atletas, massagens relaxantes e um convite para mais um dia de emoções.
Como era previsto, o dia amanheceu ensolarado e as ondas surpreenderam pela formação e frequência.  A categoria Kahuna abriu o domingo com Airton Almeida, Henrique Alexandre, Jorge Miranda e Marcos Leleu. Destes, apenas Airton Almeida e Marcos Leleu foram a final onde se encontraram com Claudio Marroquim (atual campeão brasileiro Kahuna) e Sávio Henrique.
Melhor para Airton Almeida. Ele levou para Porto de Galinhas o título Kahuna dessa segunda etapa, se valendo de um surf fluído e rasgadas fortes jogando muita água nas intenções dos adversários. Bateria linda de se ver.
Já na Grand Kahuna, Edu Elias mostrou que é casca grossa “das antigas” e bateu forte como sempre nas ondas pernambucanas para levar para o Rio Grande do Norte mais um título. Edu tem tido facilidade em acumular títulos tanto no Super Abreus Surf Master, quanto no Circuito Brasileiro Máster.
Na Longboard, se confirmou o favoritismo de Caio Santos e Romualdo Nascimento. Caio veio na moral do título de terceiro melhor do mundo na categoria Junior no ISA Games, já Romualdo tem um impressionante recorde de vitórias e títulos em sequencia. Vitória de Caio Santos que abusou do estilo moderno, mas sem deixar de reverenciar o clássico. Humilde, Caio se emocionou na cerimônia de premiação ao falar do pai, Fernando Santos, com quem também Caio na final compartilhou o pódio.
A Mirim é uma categoria especial dentro do circuito Super Abreus Surf Master, criada para fomentar a participação em família, é sempre um momento especial. Os meninos não vêm pra brincar, vem pra voar e encher a família de orgulho. Douglas José, que é uma das grandes promessas do surf pernambucano, levou a melhor mais uma vez. Ele foi capaz de jogar muita água com batidas de backside e aéreos invertidos mesmo quando o mar não estava assim tão bom. Primeiro lugar pra ele colocando todo mundo com combination sem pena.
Fabrício Junior apenas confirmou o que vinha fazendo durante todo o evento. Ele que no primeiro dia venceu todas as suas baterias (da máster e da sênior) em primeiro, encerou esta etapa com o título da Sênior e por muito pouco não levou o título da máster também.
Ninguém vibrou mais com a vitória do que João Maria, depois de uma bateria clássica contra Fred Vilela, Fabio Nascimento e Márcio Lopes, João Maria venceu com uma média geral 18.55 em uma bateria onde tirou dois 9,5 e um 10 perfeito.
Na Master, a categoria principal do evento, Rogério Galvão tirou o título das mãos de Fabrício Junior, na última onda. Rogério que se diz aposentado e que não competiria mais, surfou como PRO num momento em que o mar estava melhor. Formações perfeitas subiam abrindo e chamando para uma performance com várias manobras. Rogério Galvão venceu porque foi o melhor nisso. Soube trabalhar bem as ondas e variou o repertório de manobras.
Super Abreus Surf Master 2013, Segunda etapa, se encerrou, mas a estrutura do Super Abreus Festival continua toda montada na praia para a realização da Segunda Etapa do Super Abreus Open de Bodyboarding que acontece no próximo final de semana com a mesma vibe!
O Super Abreus Surf Master é uma realização da ASMPE com o patrocínio da Abreus, co-patrocínio da Mahalo, apoio da Prefeitura do Cabo de Santo Agostinho, Maresia, Real Magia, Dep. João Fernando, Cabeça Ativa, Teccel, Real Magia, Trópicos Hotel e Lanchonete Fome Zero.
Assessoria de comunicação e marketing da M3Media. Cobertura oficial do Site Surfguru e da Webtv Falasurf.
O Super Abreus Surf Master é também um evento oficial homologado pela ANS (Associação Nordestina de Surf) e pela Federação Pernambucana de Surf.
Resultados:
Master​
Rogério Galvão
Pedro Lima(PE)
Fabrício Júnior(RN)
João Hermógenes
Grand Master
João Maria
Fred Vilela
Fábio Nascimento
Marcio Lopes
Sênior
Fabrício Junior (RN)
Paulo Germano (PB)
Fernando Potó (PE)
Fred Vilela (AL)
Kahuna
Airton Almeida (PE)
Sávio Henrique (PE)
Cláudio Marroquim (PE)
Marcos Leleu
Grand Kahuna
Edu Elias (RN)
Betão
Júlio Marques (PE)
Marcos Leleu
Mirim
Douglas José (PE)
Cauã Nunes (PE)
João Pro (PE)
André Labanca (PE)
Longboard
Caio Santos(PE)
Romualdo Nascimento(PE)
Fernando Santos(PE)
Nascimento Rocam(PE)
StandUp
David Santos
Fernando Pimentel (PE)

Nenhum comentário:

Postar um comentário