segunda-feira, 9 de dezembro de 2013

Surf - Billabong Pipe Masters, Novo swell a caminho

Fonte Waves - *Colaborou João Carvalho
Billabong Pipe Masters é adiado nesta segunda-feira para aguardar um novo swell no Hawaii. Foto: © ASP / Cestari.
O swell perdeu força no North Shore e a direção do Billabong Pipe Masters em Memória a Andy Irons optou por adiar a competição no segundo dia da janela de espera.
Além de definir o novo campeão mundial, a competição decide o título da tradicional Tríplice Coroa Havaiana e os integrantes do WCT 2014.


De acordo com Marty Thomas, diretor de prova do Pipe Masters, um novo swell deve chegar ao Hawaii na noite desta segunda-feira.

A próxima chamada acontece às 14:30 horas (horário de Brasília) desta terça-feira. Caso as condições estejam favoráveis, a terceira fase será iniciada às 16 horas (horário de Brasília).

O primeiro confronto reúne os australianos Taj Burrow e Yadin Nicol. Entre os brasileiros, Gabriel Medina enfrenta o local John John Florence no quinto confronto, Miguel Pupo parte pra cima do aussie Josh Kerr no sétimo duelo e Adriano de Souza encara o havaiano Sebastian Zietz na bateria seguinte.

Com a passagem de Miguel Pupo para a terceira fase, Brett Simpson caiu para a zona do rebaixamento no ranking principal, mas o californiano passou a utilizar a sua vaga no G-10 do ASP World Ranking, que ainda é ameaçada. Quem saiu mesmo dos Top 32 para o WCT 2014 foi Mitch Coleborn, que ocupava o último lugar no ranking de acesso.

Com isso, o australiano tirou de Willian Cardoso a condição de substituto número 1 para a primeira ausência de um Top 34 no ano que vem. Ele agora só será chamado para participar das etapas quando faltarem dois integrantes da elite do ASP Tour.


Miguel Pupo, por sua vez, já entrou na zona de classificação, mas para garantir de vez o seu nome precisa passar mais uma bateria em Pipeline, contra o australiano Josh Kerr no sétimo confronto da terceira fase. O 22o lugar que passou a ocupar nos Top 22 que ficam no WCT ainda é ameaçado por quatro surfistas: os australianos Adam Melling e Yadin Nicol, o americano Patrick Gudauskas e o havaiano Dusty Payne. No entanto, se passar para a quarta fase, Pupo já garante sua vaga ou pelos top-22 do WCT ou pelos dez indicados pelo ASP World Ranking.

Billabong Pipe Masters 2013

Terceira fase

1 Taj Burrow (Aus) x Yadin Nicol (Aus)
2 C.J. Hobgood (EUA) x Fred Patacchia (Haw)
3 Julian Wilson (Aus) x Patrick Gudauskas (EUA)
4 Nat Young (EUA) x Bede Durbidge (Aus)
5 John John Florence (Haw) x Gabriel Medina (Bra)
6 Mick Fanning (Aus) x Kaimana Jacquias (Haw)
7 Josh Kerr (Aus) x Miguel Pupo (Bra)
8 Adriano de Souza (Bra) x Sebastian Zietz (Haw)
9 Kelly Slater (EUA) x Mitch Crews (Aus)
10 Kai Otton (Aus) x Adam Melling (Aus)
11 Michel Bourez (Tah) x Jeremy Flores (Fra)
12 Joel Parkinson (Aus) x Dusty Payne (Haw)


*Colaborou João Carvalho

Nenhum comentário:

Postar um comentário