terça-feira, 3 de dezembro de 2013

Surf - Legends em Forma

Fonte Surfbahia
Marcelo Alves vence a Grand Master em Olivença, Ilhéus (BA). Foto: Fabriciano Jr.
A Seletiva de Surf Master foi finalizada neste domingo, em Olivença, Ilhéus.
Os baianos arrebentaram na praia da Batuba e venceram duas das quatro categorias em disputa, com Jojó de Olivença vencendo a Kahuna (acima de 45 anos) e Marcelo Alves fazendo a festa na Grand Master (acima de 40).
O pernambucano Pedro Lima, campeão da Master (acima de 35), e o catarinense Mickey Hoffman, vencedor da Grand Kahuna (acima de 50), completaram a festa na Bahia
Na Master, o canavieirense Bruno Senna fez bonito e levou a Bahia ao pódio da Seletiva depois de superar os conterrâneos Anderson Sá, de Itabuna, e Dalmo Meireles, de Valença, na semifinal dominada pelo cearense Rogério Dantas, autor de uma nota 10 no último sábado.


Na decisão, Senna terminou em quarto lugar, atrás de Pedro Lima (1o), Rogério Dantas e Saulo Carvalho, da Paraíba, que travaram um duelo muito acirrado pela vitória.


Na Grand Master, Marcelo Alves registrou um dos maiores somatórios do dia (16.83) para bater o catarinense Roni Ronaldo - autor de 15.83 -, o alagoano Fred Vilela e o carioca Sérgio Noronha.

Emocionado com o título, Marcelinho fez uma bonito discurso. Ele dedicou o título à mãe (Doracy Alves), falecida em abril deste ano, quando o atleta voltava ao Brasil depois de conquistar uma brilhante medalha de prata no Mundial da ISA, disputado em Montañita, Equador.

"Esta vitória eu dedico à minha mãe, que foi uma grande mulher não só para mim, como para toda a minha família. Mãe, esteja onde estiver, te amo", disse o atleta.

Nas semifinais, Marcelinho e Noronha tiveram muito trabalho para passar por Jojó de Olivença, que totalizou 12.10, contra 12.66 e 12.50 dos adversários.

Na outra semi, Fred Vilela quebrou tudo e atingiu o impressionante somatório de 17.33 na vitória sobre os catarinenses Roni Ronaldo e Júnior Maciel.

Depois de perder na Grand Master, Jojó de Olivença foi com tudo em busca do título da Kahuna. Com 16.00 pontos, ele levou a melhor sobre Juninho Maciel (14.40), Sérgio Noronha (11.50) e Adalvo Argolo (4.83).

A Grand Kahuna não teve nenhum baiano no pódio. O catarinense Mickey Hoffman mandou 13.26 para derrotar três potiguares: Dedé Cabral, Marcos Leléu e Edu Elias.

Resultados

Master


1 Pedro Lima (PE)
2 Rogério Dantas (CE)
3 Saulo Carvalho (PB)
4 Bruno Senna (BA)

Grand Master

1 Marcelo Alves (BA)

2 Roni Ronaldo (SC)
3 Fred Vilela (AL)
4 Sérgio Noronha (RJ)

Kahuna

1 Jojó de Olivença (BA)

2 Junior Maciel (SC)
3 Sérgio Noronha (RJ)
4 Adalvo Argolo (BA)

Grand Kahuna

1 Mickey Hoffmann (SC)
2 Dedé Cabral (RN)
3 Marcos Leléu (RN)
4 Edu Elias (RN)

Nenhum comentário:

Postar um comentário