sexta-feira, 17 de janeiro de 2014

Surf - SOS Icaraí

Por: Kelen Tostes
Convocação geral dia 18 e 19 de janeiro
Há anos a famosa Praia do Icaraí, no litoral de Caucaia, Ceará, assim como outros picos em toda a costa brasileira vem sendo devastados pela erosão do mar.O Icaraí já foi palco de vários eventos importantes no estado no cenário do surf nacional e um dos melhores e mais cobiçados para a prática do surf, bodyboard, kite surf e stand up. Com ondas pesadas e tubulares o Icarawaii já fez a cabeça de muitos atletas de nome e até hoje, mesmo com a degradação da praia devido ao avanço do mar ainda rende um treino alucinante, principalmente em dias de terral.
Frequentadores da praia, moradores e a comunidade do surf local pede uma solução imediata para o avanço que tem prejudicado o comércio e já os condomínios que ficam próximos à praia.
Segundo uma reportagem que saiu no Jornal o Povo semana passada cerca de 70 metros de areia e outros 30 de asfalto já foram destruídos, o muro de contenção já caiu duas vezes: em 2010 e 2012, de acordo com o subsecretário municipal de Infraestrutura, Jaime Verçosa Filho, dos 1.380 metros de bag wall, 670 foram levados pela água. “Estamos refazendo e já reconstruímos 300 metros desde agosto. Contra o mar não tem argumentos”, disse. Conforme Verçosa, a praia chega a registrar altura de maré de 4,20 metros e ondas de 3,80 metros.
Com essa situação ficando cada vez mais crítica o movimento organizado apartidário dos condomínios, moradores, comerciantes e surfistas está convocando a todos que venham participar de um grande movimento SOS Praia do Icaraí, nos dias 18 e 19 de janeiro a partir das 9 horas da manhã na Av. Central em frente aos Correios.
Venha Participar!!!!!
Por: Kelen Tostes em 16/01/2014hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário