terça-feira, 11 de março de 2014

Surf - SOS Icaraí

Por: Sidnei Machado
Limpeza da Praia do Icaraí - Fotos: Sidnei Machado
Movimento realizou neste domingo limpeza de praia no pico em parceria com a ASC, Amoricarai, Projeto Limpando o Mundo e Associação do Comércio.
Neste domingo 09/03, o movimento SOS Icaraí em parceria com a ASC, Amoricarai, Projeto Limpando o Mundo e Associação do Comércio realizou uma limpeza na praia do Icaraí aonde resultou em mais de 300kg de lixo que possivelmente iriam ser levados ao Mar.
Surfistas, moradores, crianças e idosos se sensibilizaram com a ação e com todo o empenho retiraram muito lixo que ao longo dos tempos vem sendo deixado por frequentadores que sem nenhuma noção chegamà praia e simplesmente deixam uma montanha de lixo, até mesmo surfistas que frequentam a praia muitas vezes deixam seu lixo e não se preocupam com a praia que ele muitas vezes vem surfar, será que se continuarem fazendo isso terá praia daqui a alguns anos?

O Projeto Limpando o Mundo representado por Juaci se fez presente no local dando total apoio a iniciativa dos surfistas da Praia do Icaraí, “Estou nessa luta há muitos anos e hoje estamos bem mais a frente na conscientização dos jovens, infelizmente a nossa cultura está atrasada na questão de preservar mais o meio ambiente”, declarou Juaci Oliveira do Projeto Limpando o Mundo.
Ficou evidente o descaso da Prefeitura de Caucaia com a limpeza urbana, no local adotado para limpeza, não havia nenhum ponto para depositar o lixo coletado. Essa postura é oportuna, quando todo o poder público abandonou a comunidade do Icaraí, os moradores se uniram para buscar soluções efetivas para amenizar os vários problemas que nossa praia enfrenta.
Na ocasião várias propostas foram deliberadas, um calendário continuo de limpeza da praia, palestras sobre educação ambiental, produção artísticas, como exemplo, pintar paredes e produções de letreiros voltados para a consciência ecológica e sustentável.
Com tudo isso fica a incógnita, será descaso público ou estratégia política? Uma coisa é certa o movimento SOS Icaraí a cada dia que passa cria mais força e seguidores, com isso estamos organizando mais uma limpeza da praia, dessa vez nos coqueiros que fica em frente ao Cond. Quadra Klim no dia 30 de março, último domingo do mês.
Por: Sidnei Machado em 10/03/2014hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário