quinta-feira, 3 de abril de 2014

Mountain Bike - Brasileiro é bicampeão do Cape Epic, Ao lado de holandês, Abraão Azevedo vence na categoria Masters

Fonte Prologo
Em uma atuação quase perfeita, o brasileiro Abraão Azevedo e o holandês Bart Brentjens sagraram-se campeões da categoria Masters do Cape Epic (África do Sul), uma das maiores ultramaratonas de MTB do mundo. Neste domingo (30) a dupla venceu a 7ª e última etapa (69 km entre Elgin e Sommerset West) confirmando o título. Este foi o segundo título consecutivo de Abraão na Masters. Em 2013, o ciclista de Brasília (DF) foi campeão ao lado Nico Pfitzenmaier. Já Bart Brentjens soma mais uma conquista para o seu vitorioso currículo que inclui duas medalhas olímpicas no MTB XCO (ouro em Atlanta-96 e bronze em Atenas-2004), um Mundial XCO em 1995 e o título da Elite do Cape Epic de 2005.
A dupla sai da África do Sul com sete vitórias em oito dias. Abraão e Bart só não venceram a 1ª etapa, quando terminaram a 13 minutos dos sul-africanos Shan Wilson e Adrian Enthoven. No total, acumularam 33h53min04s (14º no geral), 19min a mais que os vice-campeões.

Os campeões da Elite masculina foram o alemão Robert Mennen e o tcheco Kristian Hynek, 10min23s à frente dos vice-campeões Christoph Sauser (Suíça) e Frantisek Rabon (República Tcheca). No feminino, as campeãs foram Ariane Kleinhans (Suíça) e Annika Langvad (Dinamarca), 37min44s à frente de Esther Suss (Suíça) e Sally Bigham (Inglaterra).

Nenhum comentário:

Postar um comentário