segunda-feira, 28 de abril de 2014

Surf - Brazilian Storm Conhece Rivais nas Baterias de Abertura do WCT RIO

POR GLOBOESPORTE.COM
Atual líder do Mundial, Gabriel Medina encara na primeira bateria Sebastian Zietz, do Havaí, e Tiago Pires, de Portugal. Evento começa no dia 7 de maio, no Postinho. foto Fred Rosario
O Brazilian Storm conheceu nesta sexta-feira seus primeiros rivais no WCT Rio, a partir do próximo dia 7 de maio, no Postinho, na praia da Barra da Tijuca, Rio de Janeiro. Líder do ranking após as três primeiras etapas, o brasileiro Gabriel Medina irá medir forças com Sebastian Zietz, do Havaí, e Tiago Pires, de Portugal. Vencedor da etapa em 2011, Adriano de Souza, o Mineirinho, está na primeira bateria do dia, contra Bede Durbidge, da Austrália, e Dion Atkinson, também australiano. Convidado do evento, o brasileiro Peterson Crisanto terá logo na primeira bateria a lenda Kelly Slater, dos Estados Unidos, e também o francês Jeremy Flores.


Alejo Muniz e Miguel Pupo estão na mesma bateria, contra Julian Wilson, da Austrália. Filipe Toledo encara o atual campeão no Rio de Janeiro, o sul-africano Jordy Smith e o espanhol Aritz Aranburu. David do Carmo, campeão brasileiro e também convidado para o evento, pega Mitch Crews, da Austrália, e Mick Fanning, outro australiano, logo na primeira bateria. Jadson André duela com Kai Otton, da Austrália, e Nat Young, dos Estados Unidos. E Raoni Monteiro terá Adrian Buchan e Taj Burrow, dois australianos, pela frente. A primeira bateria não é eliminatória. Quem vencer avança direto para a terceira. Os outros dois vão para a repescagem.
O evento no Rio tem janela até o dia 18 de maio, sendo a única etapa do Mundial de surfe na América Latina. O acesso ao evento é livre, sem cobrança de ingressos para o público, que só precisa escolher o melhor lugar na areia para torcer pelos seus surfistas favoritos, entre eles Kelly Slater, Joel Parkinson, e o campeão do ano passado no Rio de Janeiro, Jordy Smith.
Na última etapa do Mundial, em Bells Beach, Mick Fanning levou a melhor e colou no brasileiro Gabriel Medina, que ainda lidera o circuito após as três etapas australianas que deram início ao torneio de 2014. Confira a classificação do Mundial.
Baterias
Bateria 1: Adriano de Souza (BRA), Bede Durbidge (AUS) e Dion Atkinson (AUS)
Bateria 2: Gabriel Medina (BRA), Sebastian Zietz (HAW) e Tiago Pires (POR)
Bateria 3: Taj Burrow (AUS), Adrian Buchan (AUS) e Raoni Monteiro (BRA)
Bateria 4: Joel Parkinson (AUS), Adan Melling (AUS) e Brett Simpson (EUA)
Bateria 5: Kelly Slater (EUA), Jeremy Flores (FRA) e Peterson Crisanto (BRA)
Bateria 6: Mick Fanning (AUS), Mich Crews (AUS) e David do Carmo (BRA)
Bateria 7: Josh Kerr (AUS), Freddy Patacchia (HAV) e Travie Logie (AFS)
Bateria 8: Jordy Smith (AFS), Filipe Toledo (BRA) e Aritz Aranburu (ESP)
Bateria 9: Julian Wilson (AUS), Miguel Pupo (BRA) e Alejo Muniz (BRA)
Bateria 10: Nat Young (EUA), Kai Otton (AUS) e Jadson Andre (BRA)
Bateria 11: Michel Bourez (FIL), Owen Wright (AUS) e Matt Wilkinson (AUS)
Bateria 12: John John Florence (HAW), C.J. Hobgood (EUA) e Kolohe Andino (EUA)

Nenhum comentário:

Postar um comentário