quinta-feira, 3 de abril de 2014

Surf - Desafio Noturno de Surf na Pororoca

Por: George W. Noronha
Pororoca - São Domingos do Capim-PA é a bola da vez
Nesta terça-feira, 01/04, São Domingos do Capim receberá o Desafio de Surf Noturno na Pororoca. O evento marca o início dos grandes eventos organizados pela ABRASPO e consolida o município paraense como a Capital Brasileira do Surf na Pororoca.
O evento contará com a participação de alguns dos principais surfistas de ondas de maré em atuação no país além de surfistas locais.
Outra atração que promete agitar os presentes será a apresentação do Espetáculo Ritual das Águas Auêra-Auára, comandado pelo veterano caçador de pororocas, Marcelo Bibita. Segundo ele, o Ritual é uma maneira de sempre lembrar a importância da conservação das águas do planeta e de se perpetuar a cultura dos povos ribeirinhos onde o fenômeno da pororoca ocorre.
Para Noélio Sobrinho, Presidente da ABRASPO, 2014 será o ano da pororoca e São Domingos do Capim será o primeiro de uma série de eventos promovidos pela entidade durante todo o ano:


“Para nós da ABRASPO é um grande prazer iniciar o calendário de grandes eventos em São Domingos do Capim. Dentre todos os lugares aos quais realizamos eventos na pororoca, é aqui que encontramos a maior interação com a população local”, declarou o dirigente.

Hoje, dia 31/03, véspera do evento, o Rio Capim mostrou que esse ano, além da “onda” humana que promete participar em peso para assistir ao show da superprodução de iluminação do evento, a pororoca também chegará forte com ondas que prometem superar 1m de altura e 12 minutos de duração em sua melhor bancada.

O Desafio de Surf Noturno de São Domingos do Capim conta com o Patrocínio da Prefeitura de São Domingos do Capim e Governo do Estado do Pará. Homologação e Apoio: Confederação Brasileira de Surf. Realização: FEPASURF-Federação Paraense de Surf e ABRASPO-Associação Brasileira de Surf na Pororoca.

Por: George W. Noronha em 01/04/2014hs

Nenhum comentário:

Postar um comentário