terça-feira, 13 de maio de 2014

Surf - Michel Bourez e Sally Fitzgibbons Vencem o Billabong Rio Pro

Por Surfguru
Michel Bourez (TAH) no Billabong Rio Pro 2014 - foto: Daniel Smorigo
Michel Bourez abriu a final em primeiro lugar, explodindo um 7,17 com uma série de três manobras fortes de backside. Kolohe Andino pegou uma série de ondas, com a sua melhor onda chegando a um 5,00 com dois snaps de backside. O Taitiano foi mais seletivo somando 13.84 contra 6.43 de Kolohe Andino. Na necessidade de um 8,84 , Andino saiu caçando as rampas do lado direito do palanque na Barra da Tijuca, mas o californiano não conseguiu concluir nenhuma das tentativas .


Bourez realizou no dia para a vitória , tendo a sua segunda vitória da temporada WCT 2014, pulando para o 4º posto no ranking.No Feminino a australiana Sally Fitzgibbons bateu a havaiana Carissa Moore numa final muito disputada. 

Carissa Moore não perdeu tempo na final contra a Sally Fitzgibbons, começando com um excelente 8,50 com três grandes manobras de backside somado a um 3,50 para ela pouco depois. Enquanto Fitzgibbons encontrou-se de forma rápida, a australiana respondeu de volta com um ataque de backside, quebrando a onda com três manobras para um quase perfeito 9,27. 

Moore estendeu a liderança em um piscar de olhos, melhorando sua pontuação inferior a um 5,83 para uma direita onde ela atacou com pressão de frontside. As trocas de golpe a golpe continuou quando Fitzgibbons encontrou outra esquerda, a combinação de dois snaps para um forte 7,00 e a liderança sobre Moore. 

Carissa procurava um 7.83 para a vitória, mas foi incapaz de encontrar o placar. 

Fitzgibbons vence seu primeiro evento WCT da temporada com seu segundo título do Rio Pro Women. 

"Isso é o que eu tinha perseguido durante toda a temporada", disse Fitzgibbons. "Foi uma dura batalha travada, e voltar a vencer no Rio é tão especial."




Nenhum comentário:

Postar um comentário