segunda-feira, 12 de maio de 2014

Surf - Quiksilver Saquarema Prime Acontece Pelo Sexto Ano

por Redação Surfar
Entre os dias 20 a 25 de maio, Saquarema vai receber pelo sexto ano consecutivo o Quiksilver Prime 2014 nas ondas da Praia de Itaúna, Região do Lagos, do Rio de Janeiro.
Este será o primeiro evento Prime do ano, com premiação de 250 mil dólares e oferecendo para o campeão 6.500 pontos no ranking da ASP Qualifyind Series, que classifica dez atletas para a elite dos Top 34 do WCT.
O Powerade apresenta Quiksilver Saquarema Prime 2014 acontecerá na sequência do Tour, disputada no Rio de Janeiro. E, por isso, vai contar com a presença de grandes estrelas do Top 34, que brigarão por pontos importantes do ranking da ASP.
“Como o Quiksilver Saquarema Prime é marcado logo após o WCT do Brasil, muitos tops ficam no país para participar do evento que já conta com um seleto grupo de surfistas internacionais inscritos por ser a primeira etapa do ASP Prime esse ano. Outro atrativo é que em todas as edições, as ondas da Praia de Itaúna apresentaram condições consideradas épicas pelos melhores surfistas do mundo que lá competiram, tornando-se um dos torneios de maior prestigio do ASP Qualifying Series”, falou Roberto Perdigão, diretor regional da ASP South America. 
O limite de 96 vagas já está esgotado e surfistas de vinte países estarão se confrontando atrás dos 40 mil dólares destinados ao campeão do evento. O Brasil aparece com o maior time, com 26 atletas, e logo em seguida vem a  Austrália, que terá 19 representantes. Os Estados Unidos também vem com um bom número: 13. O Hawaii terá 10 surfistas brigando pelo título, enquanto que a França terá cinco, Portugal e África do Sul têm três, além de Espanha e Nova Zelândia com dois atletas. Já o Peru, Porto Rico, Alemanha, Polinésia Francesa, Japão, Costa Rica, Argentina, Guadalupe, Irlanda, Reino Unido, Ilhas Canárias e Marrocos terão, cada um, um único surfista com chance de levar seu país ao lugar mais alto do pódio. 
Entre os destaques, o australiano Mitchel Coleborn, vencedor no ano passado, que já está confirmado, assim como seu compatriota Matt Wilkinson, campeão em 2012. Mas se depender do desempenho do jovem talento Gabriel Medina, atual líder do ranking da ASP, a edição de 2014 terá um campeão brasileiro. Medina venceu uma importante etapa na Austrália em março (Quiksilver Pro Gold Coast) e chega com sede de vitória. Ele bateu na trave nos últimos três anos, terminando com a terceira colocação no ano passado e dois quintos lugares em 2012 e 2011. Também liderados pelo local Raoni Monteiro, estão confirmados a garotada do “ Brazilian Storm” , Adriano de Souza, Alejo Muniz, Miguel Pupo, Filipe Toledo e Jadson Andre, além de William Cardoso, campeão em 2010.
E para agitar ainda mais a cidade estão programados shows na praia, festa oficial do evento, ações ambientais com replantio de mudas e atividades com as crianças das escolas públicas locais.  O Powerade apresenta Quiksilver Saquarema Prime é uma realização da Associação Brasileira de Surf Profissional, com patrocínio do Governo do Estado do Rio de Janeiro - Lei de Incentivo ao Esporte, Peugeot, Sabão Barra e Prefeitura Municipal de Saquarema. O apoio é da Federação de Surf do Estado do Rio de Janeiro e Associação de Surf de Saquarema.
PREVISÃO SAQUAREMA
GALERIA DOS CAMPEÕES EM SAQUAREMA:
2013: Mitchel Coleborn (AUS) no Coca-Cola apresenta Quiksilver Saquarema Prime
2012: Matt Wilkinson (AUS) no Coca-Cola apresenta Quiksilver Saquarema Prime
2011: Kai Otton (AUS) no Coca-Cola apresenta Oakley Saquarema Prime
2010: Willian Cardoso (BRA) no ASP 6-Star Coca-Cola Saquarema Pro
2009: Neco Padaratz (BRA) no ASP 6-Star Coca-Cola Saquarema Pro
CRONOGRAMA POWERADE APRESENRA QUIKSILVER SAQUAREMA PRIME (sujeito a alterações): 
- 20/05 –terça-feira – coletiva de imprensa Casa da Praia
- 21/05 – quarta-feira– Fase classificatória
- 22/05 –quinta-feira – Fase classificatória
- 23/05 –sexta-feira – Fase classificatória
- 24//05 –sábado - Round 24/Round 16 – Festa Oficial do Evento na Casa da Praia
- 25/05 –domingo - Quartas de final/Semifinais e Final – Bateria do Adapt Surf

Nenhum comentário:

Postar um comentário