terça-feira, 13 de maio de 2014

Triathlon - 2ª etapa do Troféu Brasil em SP

Fonte Prólogo
Cidade Universitária da USP recebe a prova no dia 1º de junho
O 24º Troféu Brasil de Triathlon volta a ser atração no início de junho. Após a estreia em março, na cidade de Santos, a mais tradicional competição da América Latina sobe a Serra do Mar em direção à São Paulo, palco da 2ª etapa.
 
A prova será no dia 1º, desta vez na Cidade Universitária de São Paulo - USP. A largada será às 8h, em frente à Raia Olímpica, no Cepeusp, para o desafio de 1,5 km de natação, 40 km de ciclismo e 10 km de corrida, além de uma prova curta, com metade das distâncias. 

As inscrições já estão abertas para a segunda etapa e podem ser feitas pelo sitewww.trofeubrasil.com.br/2etapa ou por correio ou em vários pontos espalhados pelo país (relação no site oficial), até o dia 18 de maio. De 19 a 22 somente poderão ser feitas online. A última chance será no Simpósio Técnico e Expo Troféu Brasil, no Cepeusp, no sábado, dia 31. O limite por etapa é de 800 atletas. 

Vale lembrar que pela regra de 2014, o atleta garante cinco pontos de bonificação ao se inscrever na etapa e mais dez ao entrar na Área de Transição, que serão somadas aos pontos obtidos em cada etapa. Não haverá descarte no campeonato.

Os campeões na abertura foram Marcus Fernandes e Flávia Fernandes. Em São Paulo alguns destaques já estão inscritos, como Andrea Garcia (São Paulo), Bruna Saglietti Mahn (Campinas), Carla Moreno (Taubaté), Fernanda Garcia (Santos), Gisele Bertucci (Florianópolis), Frederico Monteiro (Santos), Leandro Ferreira (São Paulo) e Mário Ciardelli (São Paulo).

O Troféu Brasil terá cinco provas no ano, sendo uma delas na Capital Paulista e as demais em Santos. A abertura foi no dia 23 de março, no litoral paulista, terminando no dia 14 de dezembro, no mesmo local. As etapas são as seguintes: 1ª etapa, peso 1,25, em 23/03, Santos; 2ª etapa, peso 1,5, em 01/06, São Paulo; 3ª etapa, peso 1, em 21/07, Santos; 4ª etapa, peso 1, em 09/11, Santos; e 5ª etapa, peso 2, em 14/12, Santos.


Nenhum comentário:

Postar um comentário