sexta-feira, 9 de maio de 2014

Ventos e Velas - Meninas da Volvo Ocean Race passam por principal teste antes do campeonato

Fonte Murillo Novaes
As meninas do Team SCA
O Team SCA, time formado por apenas mulheres na Volvo Ocean Race, concluiu, após 13 dias, um desafio e tanto pelo Atlântico. A equipe, treinada pelo brasileiro Joca Signorini, saiu de Lanzarote, na Espanha, para cruzar o oceano e chegar, nesta quinta-feira (8), a Newport , Rhode Island, nos Estados Unidos.
“Foi um marco para a nossa equipe e para o barco”, disse a navegadora Carolijn Brouwer.  “Tivemos todos os tipos de condições no caminho. Ficamos juntas pela primeira vez (sem técnicos e apoio) em ação. Tivemos espírito de equipe, foco e determinação”.
Familiares, amigos e fãs de regata esperavam a tripulação no píer e nos barcos. Mais de 200 pessoas estiveram no local na fria noite da primavera. “Foi uma recepção de boas vindas impressionante, especialmente porque é apenas uma perna de treinamento, não é uma regata pra valer”, disse Sam Davies. “Temos velejadoras norte-americanas a bordo. Já sabíamos que teria recepção, mas não tanto”. Newport sediará a sexta parada da Volta ao Mundo, recebendo os barcos vindos do Brasil.

Nenhum comentário:

Postar um comentário