segunda-feira, 16 de junho de 2014

Futebol - Árbitro turco vai apitar Brasil x México em Fortaleza

Fonte ODiario
Após a polêmica arbitragem do japonês Yuichi Nishimura na estreia da seleção brasileira na Copa do Mundo, caberá ao turco Cuneyt Cakir apitar o jogo entre Brasil e México, nesta terça-feira, a partir das 16 horas, na Arena Castelão, em Fortaleza. No jogo de abertura da Copa, quinta-feira passada, no Itaquerão, em São Paulo, Nishimura foi muito criticado pelos croatas pelo pênalti marcado em Fred, que originou o segundo gol de Neymar e abriu caminho para a vitória brasileira por 3 a 1.
Apesar das críticas à atuação do árbitro japonês, o técnico Luiz Felipe Scolari, o próprio Fred e os demais jogadores da seleção brasileira defenderam que foi pênalti. E a Fifa também considerou correta a decisão de Nishimura naquela jogada.
Mas, por conta da polêmica com Nishimura, aumenta a pressão sobre Cakir para o jogo de terça-feira em Fortaleza. Aos 37 anos, ele é o segundo árbitro turco a apitar numa Copa do Mundo, depois da estreia de Dogan Babacan na edição de 1974, na Alemanha.
Na carreira internacional, Cakir já apitou a final do Mundial de Clubes de 2012, quando o Corinthians derrotou o Chelsea e conquistou o título no Japão. Ele também trabalhou na Eurocopa de 2012, na Polônia e Ucrânia, e nas Eliminatórias da Copa de 2014.

Nenhum comentário:

Postar um comentário