segunda-feira, 28 de julho de 2014

Surf - Surf na educação, Raphaela Bahia uma maneira radical de ensinar e aprender!

Fonte: Manobra Radical- Diário do Nordeste
Raphaela Bahia Foto: Natinho Rodrigues
A surfista Raphaela Bahia é conhecida nacionalmente por seus títulos no Circuito Brasileiro de Surf Universitário. Mas, seu envolvimento com o surf e a universidade está longe de ficar restrito aos campeonatos.
Sua mais nova empreitada é colocar a experiência adquirida em anos de docência no surf a serviço da educação trazendo tudo o que aprendeu como responsável pela Aldeia Surf Escola, para os bancos da universidade. O convite partiu do professor Landim, catedrático da disciplina de Esportes Radicais e que vem se debruçando sobre o assunto há muitos anos e está proporcionando uma experiência alucinante aos alunos da Graduação e Pós-Graduação, no Curso de Educação Física, da FIC.
Raphaela é monitora da disciplina e se diz muito empolgada com os desdobramentos dessa iniciativa pioneira no estado:
“O futuro promete grandes mudanças para o nosso esporte e levá-lo para dentro da Universidade é um antigo sonho da Rede Crescer. Proporcionar aos alunos uma formação “surfística” é a meta inicial para que possamos inserir o Curso completo de Surf dentro da Universidade no nosso Estado”, explicou Raphaela.
A coordenadora do curso, Andréa Benevides, assim como o Secretário de Esporte do Estado, Gilvan Paiva, mostraram interesse e apoiam a iniciativa. Inclusive essa questão já está sendo discutida na Secretarias de Esporte do Ceará, na gestão do secretário, com o objetivo de levantar a discussão da inclusão da disciplina “Surf” na grade curricular das escolas estaduais.
SAIBA MAIS
Aulas de Surf na Universidade Estácio FIC – Via Corpus;
Graduação e Pós-Graduação em Educação Física;


Disciplina: Esportes Radicais;

Professor: Landim;

Monitora e Atleta Raphaela Bahia;

Apoio: Aldeia Surf Escola e Crazy For SUP

Nenhum comentário:

Postar um comentário